RECEBENDO PARA A COPA: DICAS DE DECORAÇÃO, COMIDINHAS E RECEITAS DE DRINKS




E quem diria que já se passaram 4 anos desde a Copa no Brasil! Mais uma Copa do Mundo de futebol está começando, e a até meados de julho milhões de brasileiros vão assistir aos jogos pela TV e torcer pela seleção brasileira em casa.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como receber os amigos e a família para acompanhar os jogos e celebrar esse momento tão aguardado por todos os brasileiros. Confira dicas de como decorar o ambiente, organizar seu espaço e sugestões de receitas de drinks e aperitivos.

Decoração: invista nos tons tropicais e nas cores da bandeira

Não existe melhor época para exercer nosso patriotismo do que a Copa do Mundo, por isso, aproveite para usar e abusar do verde, amarelo, azul e branco. Se você já tem algum detalhe na decoração da suasala em uma dessas cores, coloque objetos das cores complementares.

Por exemplo: se você tem um conjunto de almofadas azuis, insira outras no tom amarelo. A mesa onde serão servidas as comidas e bebidas também pode seguir a mesma linha: se você vai usar uma toalha verde, coloque guardanapos amarelos, ou vice-versa. Arranjos florais nessas cores também ajudam a decorar o ambiente e dão um toque todo acolhedor.


Espaço: receba com conforto seus convidados


Primeiramente, faça uma lista para se certificar de quantas pessoas você irá receber na sua casa. Lembre-se que essa é uma ocasião excepcional, diferente de receber para uma festa ou um jantar: os convidados vão querer assistir à televisão.

Por isso, é importante você se certificar que haja espaço para todos sentarem confortavelmente em frente a telinha. Caso seu conjunto de sofás e poltronas não comporte a todos, coloque cadeiras extras, pufes ou até mesmo almofadas pelo chão (para os mais jovens!). Mesas laterais ou de centro podem ser removidas para garantir mais espaço.

Comidinhas e bons drinks: claro que não pode faltar!


Para antes, durante e depois do jogo (tomara que comemoremos bastante pelo nosso Brasil!), invista numa mesa prática e com muitas delícias para entreter seus amigos e familiares.


O ideal é que a mesa já fique montada próximo ao ambiente onde vocês vão assistir a partida. Para  não ficar apenas na tradicional cerveja, ofereça drinks especiais a base de cachaça, vodka e gin, 
o queridinho da vez.

Precisa de inspiração? Para ver ideias e aprender como fazer várias receitas de drinks, clique aqui.

Já para as comidas, invista em petiscos, salgados e doces fáceis servidos individualmente, que não te atrapalhem durante o encontro e possam ser deixados na mesa. 
Lembre-se de incluir alguma opção vegetariana no cardápio.

Confira algumas sugestões de comidinhas:

·         Antepastos a base de berinjela, pimentão e azeitona

·         Brusquetas de queijo, tomate e manjericão   

·         Wraps saudáveis com queijo light e frango desfiado

·         Mini sanduíches de atum ou quatro queijos

·         Salgados como bolinho de feijoada, kibe assado e bolinhas de queijo

·     Cupcakes de Caipirinha


A arte de receber


Casa arrumada, mesa pronta, mas lembre-se que o mais importante nessa hora é como você
recebe seus convidados. Estando entre amigos é sempre mais fácil, não perca a simpatia e contorne
qualquer imprevisto com muita descontração e bom-humor.

Um boa Copa para todos!


Boa sorte e bom trabalho Brasil!



Bjo bjo





CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.