QUER DEIXAR SUA DECOR MAIS ACONCHEGANTES PARA AS VISITAS?



Quem tem este costume sabe: receber os amigos em casa é uma delícia! São momentos voltados para a diversão, o compartilhamento de experiências – e comidas gostosas – e o fortalecimento dos laços que acabam fazendo muito bem para os envolvidos e deixando a casa com um ar mais alegre.

Nesses encontros, é essencial fazer com que as visitas se sintam bem-vindas, o que pode ser demonstrado de diversas maneiras, inclusive por meio da decoração, sabia?

A seguir, você confere sete sugestões de objetos e toques de decoração para deixar sua casa ainda mais acolhedora e receptiva, fazendo com que seus visitantes se sintam sempre à vontade.

  1. Capachos com mensagens quebram o gelo

Hoje em dia, há capachos para todos os gostos e estilos – e eles podem ajudar a quebrar o gelo, principalmente quando uma pessoa vai à sua casa pela primeira vez. Basta conterem uma mensagem acolhedora, como “sejam bem-vindos” ou “sinta-se em casa”, ou mesmo algo engraçadinho, como “bons amigos trazem vinho”.

  1. Cabideiro marca a transição entre os ambientes externo e interno

Próximo à porta, você pode posicionar um cabideiro de chão ou parede. Ali, as visitas poderão deixar seus casacos, bolsas e chapéus, para poderem entrar na casa livres de pesos e vestimentas restritivas ou inadequadas para o ambiente interno.

Se a regra da sua casa for de não andar dentro dela com sapatos usados na rua, é acolhedor oferecer uma sapateira e quem sabe até calçados que possam ser usados dentro de casa.

  1. Homebar descontrai o ambiente e facilita os aperitivos


Seja com uma simples bandeja em cima de um móvel, um carrinho para bebidas ou mesmo um balcão com bancos e toda a estrutura que se tem direito, ter um homebar no ambiente em que se recebe as visitas deixa o local mais descontraído – e charmoso. Além disso, um pequeno bar caseiro facilita o momento dos aperitivos, evitando que os anfitriões tenham que sair de perto dos convidados para preparar os drinks.

Além de bebidas alcóolicas e não alcoólicas de qualidade, um bom barzinho caseiro pode conter ingredientes básicos, copos, utensílios para drinks e objetos decorativos. Aí é só você e as visitas colocarem a mão na massa! Precisa de uma pitada de inspiração? O site de receitas de drinks e bebidas online TheBar  é uma boa alternativa para aprender como fazer coquetéis que vão impressionar seus amigos.

  1. Plantas dão vida à casa




Plantas quebram a frieza de qualquer ambiente, deixando sua casa com um ar mais aconchegante. A única regra é não exagerar, para não passar a impressão de que as verdadeiras donas da casa são elas.

Para os que têm essa possibilidade, é interessante colocar plantas também na entrada do lar, principalmente no caso de casas que tenham jardim frontal. Assim, a casa já parece mais receptiva desde o momento em que a pessoa a vê do lado de fora.


  1. Luzes amarelas dão sensação conforto

Se as visitas vierem de dia, a luz natural é a melhor opção para iluminar os ambientes. Deve-se apenas evitar que o sol bata diretamente no local onde vocês ficarão reunidos, para evitar incômodos desnecessários.

Caso contrário, o ideal é apostar em uma iluminação – de preferência indireta, com luzes amarelas, que dão maior sensação de conforto. Deixe as luzes brancas para locais como a cozinha e o banheiro.

  1. Objetos afetivos dão personalidade à casa

Móveis e paredes vazias dão a impressão de que a casa não abriga memórias e sentimentos, ou seja, não é um lar. Por isso, é interessante decorar os ambientes com fotos, obras de arte, lembranças de viagens, livros e objetos que representem bons momentos ou tenham valor sentimental.

É importante não se esquecer de avaliar quais objetos combinam com quais ambientes e entre si, além de considerar que decorar excessivamente móveis e paredes vai gerar o efeito contrário do que se deseja.


  1. Lavabo decorado também é sinal de hospitalidade

Pequenas plantas, velas, toalhas diferentes e tapetes felpudos podem ser usados para decorar o lavabo que as visitas irão utilizar, dando a elas uma sensação de os anfitriões são cuidados com a casa e com as visitas.

Se o banheiro “das visitas” for o mesmo utilizado por algum morador da casa, é de bom tom retirar objetos muitos pessoais de cima da pia, para que o visitante não sinta que está invadindo a privacidade de alguém.

Pronto, com estes sete toques de decoração a sua casa tem tudo para virar o point preferido dos seus amigos. Aí é só enviar os convites, pôr em prática as suas melhores receitas de drinks e celebrar a amizade!   

E você, tem outras dicas de como usar a decoração para tornar a casa mais acolhedora e fazer com que as visitas se sintam bem-vindas? Então compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

Para ver mais Dicas de Decor, clique aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda