A TENDÊNCIA WELLNESS


Você já ouviu falar na tendência WELLNESS? Em tradução livre, ela significa Bem-Estar.



Em fevereiro de 2017 eu já falei sobre esta tendência (leia aqui), mas a cada dia que passa ela se torna mais presente em nossas vidas, e por isso achei legal fazer mais um post.
Ela não é simplesmente uma tendência de moda e/ou decor, ela é uma tendência para o estilo de vida dos próximos anos e provavelmente até décadas.
Com a loucura do dia a dia, estamos cada vez mais, procurando formas de encontrar o bem-estar, o aconchego, um lugar para "recarregar as baterias" e também  resgatar a nossa essência, velhos hábitos e modos de vida de anos atrás, onde tudo era mais calmo e voltado principalmente para a natureza, família e amigos.





Nas minhas pesquisas diárias sobre tendências, tenho notado esta macrotendência aparecendo em vários lugares ao mesmo tempo. 


Seja na moda, usando tecidos naturais, cores que remetem a natureza e roupas oversizes e muito confortáveis, ou na decoração com o uso de muitas plantas dentro de casa, materiais naturais e cores que também remetem a natureza, e até na forma atual de viver.





Cada dia mais estamos em busca de lugares, coisas e experiências que nos trazem bem-estar.
Hotéis também já aderiram a esta tendência de mercado. A tendência wellness, sem dúvida, tornou-se um grande negócio, e inúmeros hotéis agora estão promovendo uma variedade de serviços e amenidades para atrair hóspedes que buscam um estilo de vida mais saudável.




E quando paro para pensar, vejo como esta tendência é deliciosa e vai fazer muito bem para todos nós!
E sempre que falo neste assunto de bem-estar e reconexão com a natureza, lembro da minha primeira experiência com a tendência urban jungle no aeroporto de Schiphol em Amsterdam (2014). Lá tem o Airport Park, que é um lugar dentro do aeroporto, que simula um parque com árvores e sons da natureza, para que os passageiros possam relaxar enquanto esperam o seu vôo. Uma delícia!




Além das decorações de casas e hotéis, as empresas também estão aderindo a tendência do bem-estar em seus projetos de interiores, fazendo áreas verdes para os funcionários relaxarem nos intervalos. 
Os restaurantes e lojas também entraram na "onda" wellness em vários lugares do mundo, deixando os clientes cada vez mais com a sensação de estar vivendo um experência de vida e não apenas um ato de consumo.
ESCRITÓRIO GOOGLE
RESTAURANTE KAA - SP
REPLAY BARCELONA


E as casas, independente do tamanho do imóvel, estão cada dia mais decoradas com muito verde e com revestimentos e mateirias  que remetem a natureza.






Nas últimas feiras e mostras de decoração, podemos ver a tendência cada vez mais presente. Na Maison & Objet em Paris, na Milan Design Week, e até na CASACOR SP 2018 que tem como tema A CASA VIVA.

Então eu fiquei analisando o meu próprio modo de vida, e notei que já entrei nesta tendência a um tempinho... Hoje mais do que nunca, estar com a família e amigos em lugares aconchegantes e em contato com a natureza são umas das coisas que mais adoro fazer.

E vocês, o que acham desta tendência?
Eu espero que ela venha para ficar e deixar nossas vidas ainda mais agradáveis.

Conheça a CASA COM MODA SHOP, nossa loja online!

Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.