DIÁRIO DE VIAGEM - ROMA, ITÁLIA - PARTE I


Bom dia!
Hoje mais um post DIÁRIO DE VIAGEM sobre minhas últimas férias na Europa.
Na semana passada falei sobre Lisboa, para ler clique aqui!
Hoje vou começar a falar sobre a Itália, mas precisamente sobre Roma!


Eu já conhecia Roma, mas fazia mais de 7 anos que eu não voltava lá. Estava morrendo de saudades, pois amo a cidade!
Desta vez eu decidi que queria me hospedar no centro histórico, coladinha nos monumentos e piazzas mais importantes e curtir o dia a dia no meio daquelas ruelas apertadas e cheias de vespas e scooters. Na verdade queria me sentir um pouco romana, kkkkk!
E foi isso que eu fiz! 
Sempre quando vamos fazer uma viagem com mais de um destino, eu e o meu marido dividimos as escolhas dos hotéis. Metade eu escolho e metade ele escolhe. Ele é mais tradicional e só gosta de hotéis de redes muito conhecidas, pois tem certeza do que vai encontrar.
Já eu, prefiro hotéis design, hotéis boutique ou então lugares diferentes que me fazem sentir ( ao menos um pouco ) uma moradora local.
Desta vez, depois de muito procurar, pois nós detestamos coisa velha e com cheiro de mofo, eu encontrei uma Residenza ( via Booking.com ) numa pequena vila dentro do centro histórico (meu marido estava morrendo de medo do que irira encontrar, kkkk). Para quem não sabe, as Residenzas estão super em alta na Europa, e estão cada dia mais legais. Elas nada mais são do que pequenos hotéis, geralmente de apenas 6 suítes, localizadas em um andar inteiro de prédios antigos e muito bem cuidados. As decorações costumam ser super bonitas, modernas e aconchegantes e o atendimento maravilhoso! Geralmente tem café da manhã como num hotel, numa sala charmosa dentro das residenzas.
A minha escolhida está localizada colada no Campo de Fiori, a poucos passos da Piazza Navona, do Pantheon e do Trastevere. Na verdade ela era perto de tudo, tanto que lá só pegamos transporte quando chegamos no aeroporto e no dia de ir embora, até a estação de trem. A Residenza que programou os motoristas para estes transportes. Inclusive no dia de ir embora, como nosso trem para Nápoles era bem cedinho, antes do café começar, o pessoal do hotel nos deixou dois kits de café com um bilhetinho super fofo! Amei!!! Detalhe: meu marido perdeu o medo das Residenzas e até gostou, kkkkk!

Bom, no dia que chegamos, deixamos as coisas no hotel e fomos para o Vaticano. Eu tinha que ir buscar os convites da Audiência com o Papa Francisco.
Vou explicar rapidamente como isso funciona. Para solicitar os convites da audiência você tem que entrar no site do Vaticano, preencher e imprimir um formulário e manda-lo por fax ou pelo correio para lá. Depois você espera e reza para dar certo, kkkkk!
Em um dia, quando eu já estava perdendo a esperança, abro minha caixa do correio e encontro uma carta do Vaticano, dizendo que eu tinha conseguido os dois convites. Então com a carta em mãos, na tarde do dia anterior ou na manhã da audiência, você tem que ir até lá e pegar os convites.
O que é a Audiência? Quando eu me inscrevi, também não sabia o que era, só sabia que queria ver o Papa Francisco. Na outra vez que estive em Roma, eu fui no Angelus no domingo, e já fiquei super emocionada (na época era o Papa Bento XVI). 
A Audiência é uma missa (que dura 1hora e é traduzida em todas as línguas das pessoas que tem convite) rezada pelo Papa na Praça de São Pedro. Lá as pessoas com convite tem lugar para sentar, e quanto mais cedo você chegar, mais perto do altar vai ficar. A audiência começa as 10 horas, mas nós chegamos as 8:30. Não sentamos tão longe, mas também não sentamos tão perto. Mas como sentamos nas laterais, na hora que o Papa chegou, ele passou de Papa Móvel do nosso lado (Detalhe: antes do Papa chegar, tinha sol mas o céu estava ficando cheio de nuvens escuras. Na hora que o Papa apareceu, o céu ficou super azul e lindo! De arrepiar!) Gente, foi muito emocionante! O Papa Francisco é demais!



No segundo dia em Roma, depois da Audiência com o Papa, fomos curtir a cidade. Caminhamos pelas ruas e fomos rever os nossos locais preferidos e nos deliciar com as maravilhas gastronômicas que tem por lá!

CASTEL SANT'ANGELO

PIAZZA NAVONA
PANTHEON
PARTE INTERNA DO PANTHEON

MEU LUGAR PREFERIDO EM ROMA, A FONTANA DI TREVI.  ELA ESTÁ SENDO RESTAURADA E VAI FICAR PRONTA EM NOVEMBRO DE 2015. QUERIA MUITO TER VISTO ELA LINDA COMO SEMPRE, MAS RESTAURAR É PRECISO... E FOI MUITO LEGAL VER O TRABALHO DE RESTAURAÇÃO SENDO FEITO. ADOREI!!!
FÓRUM TRAIANO

FÓRUM DE AUGUSTO
A noite fomos passear no Trastevere, que é um bairro muito animado e cheio de ótimos restaurantes e bares.
Lá jantamos em um delicioso restaurante que uma amiga tinha me indicado, o Taverna Trilussa. Comida italiana de primeira, ambiente super aconchegante e atendimento ótimo! 

Bom, como me empolguei e o post está enorme, na próxima semana vou fazer um post com a continuação da viagem para Roma, ok?

Para ver os outros posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Bjos bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.