DIÁRIO DE VIAGEM - LISBOA, PORTUGAL


E hoje o primeiro post DIÁRIO DE VIAGEM sobre a minha viagem de férias com o meu marido.
Para começar, nós decidimos fazer um stop em Lisboa para matar a saudade, antes de partir para a Itália.
Como a gente já conhecia bem a cidade, pois em 2013 tínhamos passado alguns dias lá, decidimos curtir com calma, sem a correria e a obrigação de visitar pontos turísticos.
Mas como vários pontos turísitcos de Lisboa são lugares muito agradáveis de visitar, acabamos voltando em vários deles, KKK!
No dia que chegamos, o tempo estava nublado com alguns períodos de chuva, e devido a isso, passei bastante tempo visitando lojas (adoro, kkkk!) e quase no fim da tarde curtimos um almoço bem demorado numa tasca (Caneca de Prata) linda e super tradicional na cidade.
Para o jantar eu tinha feito reserva em um restaurante, mas como nosso almoço foi tarde e longo, resolvemos desistir da reserva e ficar descansando no hotel.


PRAÇA DO COMÉRCIO
ME DELICIANDO NA AMORINO


MORRENDO COM AS MARAVILHAS DA VISTA ALEGRE


LOJA LINDA E CHEIA DE MARAVILHAS BENEFIT

CANECA DE PRATA - FOTO BY LIFECOOLER


No segundo dia o sol voltou a brilhar e a cidade ficou ainda mais linda! Aproveitamos para passear pela minha avenida preferida (Avenida da Liberdade) que ficava bem pertinho do nosso hotel e depois ir até a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, que são dois lugares que eu adoro em Lisboa.
AVENIDA DA LIBERDADE
TORRE DE BELÉM

PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS


Neste dia eu também  fui visitar o MUDE (Museu do Design e Moda), e lá puder ver uma exposição bem legal sobre e evolução da moda e do design e decoração durante as últimas décadas. Infelizmente não me deixaram fotografar...


À noite, tínhamos reserva em um restaurante que eu estava louca para conhecer, o CANTINHO DO AVILLEZ.
José Avillez é um dos chefes mais famosos de Portugal, e também é dono do top Belcanto (mais tradicional e 2 estrelas Michelin), do Mini Bar, da Pizzaria Lisboa e do Café Lisboa. Todos são super famosos, mas como achei o Cantinho mais cool, eu resolvi fazer a reserva lá.
Eu simplesmente amei! A decoração é uma mistura de vintage com contemporâneo, o lugar é super aconchegante e descontraído e a comida... maravilhooooosa! Uma das melhores comidas da viagem toda.


PAREDE LINDA E CRIATIVA DO CANTINHO
No terceiro dia continuamos a perambular pela cidade, e fizemos um passeio no famoso e tradicional bonde elétrico 28. Uma passeio delicioso pelas ruas da cidade num bonde super antigo mas muito bem cuidado, parecia que tinha voltado no tempo. Amei!


E depois de caminhar muito pelas ruas e lojas lindas de Lisboa, fomos curtir o meu parque preferido na cidade, o Parque Eduardo VII. O parque além de lindo tem uma vista maravilhosa da Avenida da Liberdade até o rio Tejo. Eu adoro me hospedar nesta região, pois todos os dias você pode passear pelo parque e pela Liberdade, antes ou depois de passear pelos outros lugares da cidade.

PARQUE EDUARDO VII
PARQUE EDUARDO VII


À noite, fomos nos deliciar nas maravilhas do tradicional SOLAR DOS PRESUNTOS . O restaurante é super conhecido e o cardápio tem pratos típicos de Portugal, um melhor do que o outro.



Bom, e no outro dia... Itália aí fomos nós!
Mas isso vai ser assunto para vários outros posts.
Quem quiser ver o post sobre Lisboa, que fiz em 2013, clique aqui!
E quem quiser ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!
Bjo bjo


  

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.