DIÁRIO DE VIAGEM - CHAMONIX - FRANÇA


Hoje estou começando os posts sobre a França.
Estou postando de Chamonix, nos Alpes Franceses e vou dar dicas desta pequena e linda cidade que fica aos pés do Mont Blanc.



Chamonix é uma cidade que vive do turismo, principalmente turismo de inverno, onde a atração principal é o esqui.
Se engana quem pensa que ela fica vazia no resto do ano, pois mesmo agora, no final da primavera a cidade continua cheia e maravilhosa!
Os alpes continuam com muita neve, até porque nesta semana choveu na cidade e nevou muito lá em cima. Tem lugares que ainda dá para esquiar.
Em Chamonix, além do esqui na neve, há outros passeios que envolvem a natureza, como por exemplo as escaladas e tours de bike. Também  podemos  curtir muito as lojas e restaurantes charmosos e deliciosos da cidade.
No primeiro dia em Chamonix, a minha dica é curtir a cidade, caminhando ou andando de bicicleta. Eu passei a tarde rodando de bike pela cidade e simplesmente adorei!
Para o segundo e quem sabe  terceiro dia , a minha dica é fazer o passeio no Teleférico I' Aiguille du Midi (3842m) - onde você sobe e tem contato com a neve (pode esquiar ou fazer escalada) e fica de cara com o Mont Blanc; fazer o passeio  no  Teleférico Brévent-Flégère (2525m) - onde você tem uma vista maravilhosa da cidade e do Mont Blanc e fazer o passeio no Trem de Montenvers - onde você visita o Mer de Glace (1913m) - uma gruta toda de gelo permanente. Passeios imperdíveis!


Estou hospedada em um hotel muito legal, inclusive fiz a reserva depois de ler a indicação no Blog da Lalá Noleto. Obrigado pela dica Lalá! Amei!!!
O nome do hotel é Les Aiglons Resort e Spa. Além de lindo, ele tem um atendimento excelente, é super bem localizado e a piscina fica ao pés do Mont Blanc! Fora tudo isso, você conta com todas as delícias de um spa, para poder recarregar todas suas energias. Maravilhoso!!! Eu concordo com a Lalá e  também super recomendo!

Agora deixa eu ir aproveitar mais um pouco desta maravilha de cidade!

Se quiser ver outros post DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!

Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.