DIÁRIO DE VIAGEM - CÔTE D´AZUR - FRANÇA



Estou na Côte D´Azur  e vou dar dicas de algumas cidades desta linda região francesa que está localizada na  Provence-Alpes-CôteD'Azur. Estã região também é conhecida como a  Riviera Francesa e é banhada pelo Mar Mediterrâneo.
As praias desta região tem água azul,  as vezes mais intenso e  muitas vezes turquesa! Na beira das praias e dentro água, na maioria das vezes não tem areia e sim pedras (cascalhos). Isto para quem não gosta de areia como eu parece ótimo, né? Mas espere você pisar pela primeira vez, e tenho certeza que terá suadades da areia, kkkkkk!



NICE
NICE
Quinta maior cidade da França, Nice fica a poucos km de Cannes, Saint Tropez, Menton, do principado de Mônaco e de Saint Paul de Vence.

A cidade fica a apenas 30km da fronteira com a Itália e a 930km de Paris.

Esta é uma cidade que tem tudo o que uma grande cidade tem, como bons hotéis, bons restaurantes e bares, boas lojas e muito movimento nas ruas.
Quem vier para cá não pode deixar de conhecer:

- Promenade des Anglais - calçadão da  praia. Lugar para caminhar, andar de bicicleta e patins, cutir os restaurantes ou apenas contemplar o lindo mar azul. 

-Cours Saleya - mercado da flores(de terça a sexta das 6hs até as 17hs).

-Vieux Nice - parte velha da cidade, onde se concentram bares, restaurantes e lojinhas! Parece um pedaço da Itália dentro da França.

-Parc de la colina du chatêu de Nice - colina com uma vista maravilhosa da cidade.

-Lojas, lojas e muitas lojas!

- E também os museus, igrejas e monumentos históricos.



PRINCIPADO DE MÔNACO
Mônaco é uma cidade-estado soberana, portanto é um microestado localizado no Sul da França, banhado pelo Mar Mediterrâneo.
Ele está localizado a 20 km de Nice, e seu principal bairro é Monte Carlo.
É lá que acontece o Circuito de Fórmula 1 do Grande Prêmio de Mônaco.
Monte Carlo é um  lugar  luxuoso, cheio de celebridades mundiais, um dos lugares mais chiques do mundo. Nos arredores do Cassino de Monte Carlo, do Hotel de Paris e do Hotel Hermitage, você vai se deslumbrar com as maravilhosas lojas de grifes, com os carros sensacionais e com as pessoas lindas e super bem vestidas. Sem esquecer das dezenas de mega iates atracados nas marinas. Um luuuuuxo!!!




EZE,VILLEFRANCHE-SUR-MER,MENTON,ANTIBES,
CANNES E SAINT-TOPEZ
Estas são mais algumas opções de passeios a lugares paradisíacos na Côte D´Azur.
Os 3 primeiros, ficam quase na divisa da França com a Itália, e portanto começam a ter ares muito italianos. Uma delícia!
Todos, sem exceção, são maravilhosos! Se eu for falar de cada um o post vai ficar parecendo um livro, de tão grande, kkkkk!
Se você tiver tempo, visite todos. Se tiver que optar, veja qual faz mais o seu estilo. Opte entre cidades glamurosas ou vilarejos medievais floridos e muito charmosos encravados nas montanhas e banhados pelo Mediterrâneo. Acho  que com esta última frase já dei a dica dos meus preferidos, né? KKKKK!

Agora vou falar de um passeio imperdível, pertinho de Nice.



SAINT PAUL DE VENCE
Este é um pequeno e lindo vilarejo medieval, que fica no topo de uma colina, e também faz parte da Riviera Francesa.
Ele é conhecido pelas dezenas de galerias de artes que se intalaram nas construções antigas do vilarejo. Um charme!!!
Este vilarejo se destacou porque muitos artistas e escritores famosos de várias décadas atrás, frequentavam a localidade em busca de inspiração e também da luminosidade perfeita.
Não deixem de visitar! É maravilhoso!!!

Bom, depois destas pequenas dicas desta maravilhosa região da França, vou aproveitar mais um pouquinho, pois amanhã meu destino é a minha amada Paris!

Aguardem post de lá!

Se quiser ver outros posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!

Bjo bjo



CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.