DIÁRIO DE VIAGEM - MONTREUX - SUÍÇA


O post de hoje é sobre Montreux, que é uma linda cidade da Riviera Suiça, as margens do Lago Genebra, muito próxima a Lausanne.



Além de ser conhecida pelas belas paisagens, pelo Château de Chillon  e pelo Festival Internacional de Jazz de Montreux, é nesta cidade que inicia um dos mais lindos passeios da Suíça.
Umas das minhas dicas de Montreux é o passeio no TREM DO CHOCOLATE SUÍÇO.


Este trem é uma joint venture da GoldenPass Services e da Cailler-Nestlé.
Os passageiros partem de Montreux, a bordo da primeira classe(e com um belo café da manhã) de um trem Pullman da "Belle Epoque", num modelo vintage de 1915.
De Montreux o trem segue até a cidade medieval de Gruyères, com vistas deslumbrantes para os vinhedos da região. Nesta cidade os turistas visitam a fábrica do queijo Gruyère - La Maison du  Gruyère (onde no final do passeio ganham uma bela embalagem do queijo) e visitam o castelo medieval da cidade.
A pequena Gruyère, faz a gente voltar no tempo, com suas ruas de pedra e suas construções medievais. Nelas podemos encontrar lojinhas e belos restaurantes típicos. Não podemos esquecer, que além de queijos e chocolates, a região produz vinhos rosê maravilhosos, que não são exportados. Então só lá para provar estas delícias!


Depois os passageiros embarcam em um ônibus e seguem rumo a Broc, onde visitam a fábrica de chocolates Cailler-Nestlé. Lá conhecem como é produzido e degustam um dos melhores chocolates do mundo.



Na visita a fábrica, é contada toda história do chocolate e da Cailler. Muito legal! Eles nos fazem passar por vários cenários, onde escutamos, enxergamos e sentimos toda história. Perfeito!!!
Depois todos embarcam novamente no trem e retornam a Montreux.
Um passeio lindo que vale muito a pena!!!
Depois de desembarcar em Montreux, a minha outra dica da cidade é caminhar pela lindíssima beira do lago, apreciar suas paisagens e aproveitar um dos belos cafés ou restaurantes da região. 
A cidade é um luxo!!!



Agora preciso descansar um pouco, pois estou apenas na metade da viagem e amanhã meu destino é a França!

Quer ver o outro post DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!

Bjo bjo 

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.