MOOOI - MILAN DESIGN WEEK 2018


E hoje chegou o dia de falar sobre uma das marcas mais incríveis do mundo, a MOOOI!
Todos os anos a Moooi tem sua exposição (FuoriSalone) na Via Savona 56 em Milão, durante a Milan Design Week.
O post sobre a exposição de 2017 está aqui! Vejam pois o ano passado estava maravilhoso!


A marca holandesa fundada Marcel Wanders e Casper Vissers, transforma o mundo do design em um mundo de magia, quase como um conto de fadas.
Para quem não sabe, o nome mooi em holandês significa bonito, e o terceiro “O” acrescentado na palavra agrega valor e exclusividade, transformando o bonito (mooi) em ainda mais bonito (Moooi).
E neste ano, a Moooi mostrou que sabe como ninguém inovar e ao mesmo tempo manter uma estética quase poética, transformando design em amor.



A exposição de 2018, intitulada “ A LIFE EXTRAORDINARY ” é uma continuação da exposição de 2017, mas desta vez conta uma história com foco na descoberta de uma coleção bizarra de pinturas que retratam fascinantes animais extintos, trazidos de volta à vida no Museu de Animais Extintos.
A essência dessas criaturas imaginárias, sua aparência exótica, suas características surpreendentes e sua beleza sedutora, são para os designers de Moooi a fonte de inspiração para dar vida a novos padrões que são aplicados em todas as superfícies, desde os assentos estofados em couro cortado a laser, aos tapetes modernos e aos papéis de parede texturizados em 3D .










Neste ano foi também lançando uma nova parte da exposição, chamada Moooi,Throughthe Eyes of ... deixando a outros designers a liberdade de reinterpretar os produtos da marca. Os escolhidos desta vez foram o estúdio nova-iorquino Megan Grehl, que investigou o novo diálogo entre as pessoas e os ambientes, e o coletivo holandês Concrete que é uma empresa multidisciplinar composta por 49 profissionais que deram um toque pessoal aos produtos da Moooi.


E como eu sou uma mega apaixonada pela Moooi, na minha passagem por Amsterdam pós Milão, eu ainda tive o prazer de visitar a loja da Moooi, que é praticamente uma exposição permanente. 
Mas isso já é assunto para outro post.
Para ver mais posts da Milan Design Week, clique aqui!
Para mais posts sobre feiras e exposições, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.