DIÁRIO DE VIAGEM - VALE DOS VINHEDOS RS

E hoje tem DIÁRIO DE VIAGEM aqui no blog!
O destino deste diário já foi assunto aqui em outubro (clique aqui), mas como amo muito este lugar, voltei novamente.
Eu estou falando do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha.
Passei uns dias de férias na casa da minha família no litoral do RS, depois fui para a minha cidade natal rever amigos e claro, precisei dar um pulinho no Vale dos Vinhedos para matar a saudade.
Ficamos somente dois dias, mas tempo suficiente para visitar umas das minhas vinículas preferidas do Vale.
Apesar de não ter o frio, nesta época é legal visitar o Vale pois os parreirais estão lotados de uvas, esperando o dia da Vindima.

MIOLO
Vinícula deliciosa, que possui também o maravilhoso Spa do Vinho.

DON LAURINDO
Pequena vinícula, que tem uma degustação mais intimista, deliciosa e muito explicativa.

CASA VALDUGA
A Casa Valduga já virou um complexo, pois além da Vinícula, tem a pousada, restaurante, a Casa Madeira e o lindíssimo Leopoldina Jardim, onde você pode tomar um delicioso sorvete, uma gelada cerveja artesanal Leopoldina e ainda fazer umas comprinhas na linda loja de roupas e acessórios.

DOM CÂNDIDO
Pequena vinícula, que além de deliciosos vinhos, tem um restaurante com comidas italianas.

Além das várias degustações, no almoço do primeiro dia escolhemos um restaurante com rodízio de comidas italianas e a noite fomos na deliciosa PIZZA ENTRE VINHOS.
Foi minha segunda vez lá e eu vou ser sincera, pretendo voltar muitas vezes. Lugar acolhedor, atendimento ótimo e pizza de comer de joelhos!

No segundo dia, visitamos também os produtores de uvas de mesa.
Gente, as uvas deliciosas e cada cacho de uva pesava em torno de um kilo.
Uma maravilha!

Na volta para Venâncio Aires, passamos por Imigrantes e Colinas que são pequenas cidade de colonização alemã.
Colinas é uma fofura, cheia de bicicletas com flores espalhadas pela cidade, me fazendo lembrar a Holanda.
Em Imigrantes tem dois lugares muito legais para conhecer.

O lindo Convento Franciscano São Boaventura no distrito de Daltro Filho.

E o maravilhoso Cactário Horts, que é o maior cactário em variedades da América do Sul. Como vocês podem ter uma ideia pelas fotos, é enorme e cheio de cactos e suculentas lindos.
Vale a pena conhecer!

Demais né?
Na próxima vez quero fazer degustação de espumante na Cave Geisse e na Chandon, além de conhecer o restaurante Vale Rústico.
Quem quiser ver mais posts da tag DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!