DIÁRIO DE VIAGEM - SERRA GAÚCHA

Enfim, depois de muito tempo, saiu o post tão pedido sobre a Serra Gaúcha!
Eu viajei no segundo semestre de agosto, mas só agora deu para fazer.
Bom,  apesar de ser gaúcha e de já conhecer muito bem as cidades que visitamos, moro fora do RS a muitos anos e fiquei um bom tempo sem visitar a serra.
Confesso que sempre amei viajar para lá, e agora, depois de anos longe fiquei ainda mais apaixonada.
Gramado, Canela, Nova Petrópolis e o Vale dos Vinhedos estão cada dia mais lindos e charmosos!
Outra coisa que me chamou muito a atenção, principalmente em Gramado onde eu fiquei a maior parte do tempo, foi o alto nível de atendimento dos hotéis e restaurantes.

No primeiro dia em Gramado, depois de deixar as coisas no hotel, saimos para passear e fomos nos deliciar em um dos fantásticos restaurantes da cidade.

No segundo dia em Gramado, visitei a Fábrica Cristais de Gramado, que faz cristais com a mesma técnica de Murano na Itália.
Lá você pode ver a fabricação dos cristais e delirar com as maravilhas da loja.

CRISTAIS DE GRAMADO

Depois do passeio pela Fábrica dos Cristais, fomos matar a saudade de Canela.

CATEDRAL DE PEDRA

A tarde foi totalmente dedicada as maravilhosas lojas de decoração que tem em Gramado.
Um destaque especial para a Mãos do Mundo e para a Giovana Regali que eu amo!

GIOVANA REGALI CASA

No terceiro dia fui conhecer o Le Jardin, que é um lindo Parque de Lavandas que tem na cidade de Gramado.
Infelizmente a floração das lavandas é só a partir de outubro, mas a visita vale a pena mesmo assim. O lugar é lindo e tem uma loja super charmosa.

LE JARDIN
LE JARDINLE JARDIN

Depois do Le Jardin, foi a vez de matar a saudade da beleza do Lago Negro!

LAGO NEGRO

Depois do delicioso almoço, fomos andar sem rumo por Gramado e aproveitar o dia maravilhoso nesta cidade charmosa e linda.
A noite, mais uma vez escolhemos um lugar charmoso para tomar um bom vinho e curtir a excelente gastronomia da cidade.

No quarto dia, como estava chovendo, resolvemos fazer umas comprinhas e depois seguir para o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.
No Vale dos Vinhedos o programa certeiro é visitar as diversas vinículas e degustar os deliciosos vinhos da região.
Como já conhecia as vinículas Miolo, Casa Valduga, Don Laurindo, Cave de Pedra e Salton, resolvi fazer uma desgustação na Vinícula Alma Única e passar nas demais somente para compras.
A noite jantamos em um lugar super charmoso, com uma proposta diferente e uma pizza deliciosa. O Pizza entre Vinhos é uma pizzaria onde não tem carta de vinhos, pois os vinhos ficam expostos pelo restaurante para que os clientes possam escolher com as própiras mãos. Adorei!

VINÍCULA ALMA ÚNICA
CAVE DE PEDRA
E depois de dois dias maravilhosos na Toscana brasileira, foi a hora de dizer "Até Breve"e seguir rumo a Venâncio Aires e Capão da Canoa para visitar minha família linda.

Eu fiz Vlogs com os Snapchats da viajem, mostrando todos os passeios para vocês.
Assistam Gramado VLOG 1 e Gramado VLOG 2.
Infelizmente não sei como, mas deletei todos os videos dos vlogs 3 e 4... Uma pena, pois tinha muito coisa sobre Gramado, Nova Petrópolis e Vale dos Vinhedos.

Esta minha terrinha é um espetáculo, concordam?
Quem quiser ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!