DIÁRIO DE VIAGEM - LISBOA


No final do ano passado, quando eu sai de férias, prometi fazer posts com dicas sobre os lugares que visitei em Portugal e Espanha. Sei que estou um pouco atrasada, mas a partir hoje vou começar a cumprir minha promessa.
Como já falei em junho, quando fiz os posts sobre a Suíça e a França, este não é um blog de turismo e por isso, o post é quase um diário, ok?
Bom, Lisboa é a capital e a maior cidade de Portugal. Fica nas margens do Rio Tejo ao norte da Península de Setúbal.
Lá você tem muitos pontos turísticos e históricos para visitar, mas o que eu gosto mesmo, é andar pelas ruas e ver a junção destes lugares turísticos com a natureza.
Vou confessar para vocês que me surpreendi e gostei muito da cidade!
Os meus lugares prediletos foram:

PARQUE EDUARDO VII

Como meu hotel era em frente, todos os dias, antes de sair para os passeios eu dava uma passadinha por lá para apreciar esta vista maravilhosa!
Além do parque, eu adorava caminhar pela Avenida da Liberdade, em direção ao Rio Tejo, passando por todas as lojas maravilhosas (e grifadas, kkkkk!) que tem por lá. 
Lá no centro histórico, eu gostei de passear pelas ruas do Chiado e do Bairro Alto, ver mil vezes a linda construção da Estação do Rossio e sentar em um dos cafés da Praça do Comércio e apreciar o vai e vem das pessoas.

CENTRO HISTÓRICO

PRAÇA DO COMÉRCIO

Outro lugar que eu adorei, foi a região da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos. Se o dia estiver bonito, aproveite para caminhar e depois almoçar apreciando a linda vista para o Tejo.

TORRE DE BELÉM

PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS

Agora, no final do dia, meu passeio predileto era assistir ao pôr do sol com vista para a Ponte 25 de Abril, na beira do rio Tejo, na região da Praça do Comércio. Um espetáculo da natureza!
Falando em espetáculo da natureza, a luminosidade de Lisboa é uma coisa maravilhosa! A luz tem uma cor diferenciada e deixa tudo ainda mais bonito!

PONTE 25 DE ABRIL

Gastronomicamente falando, Lisboa é uma inimiga das dietas, kkkk!  Os restaurantes são maravilhosos, desde os mais simples até os mais estrelados.
A minha dica de gastronomia de Lisboa, não é um restaurante com estrelas no Guia Michelin e nem tem um chef famoso. Mas é o lugar onde comi, os melhores frutos do mar grelhados, da minha vida! Esta maravilha tem o nome de Cervejaria Ramiro. Nota mil!


Claro que Lisboa tem muito mais coisas legais para ver e fazer, mas sem dúvida estas que listei acima, sempre que voltar, vou repetir.
Outra coisa legal de ficar hospedada em Lisboa, é que podemos fazer passeios bate-volta para Cascais, Sintra(amei!!!), Évora, Fátima e Óbidos.

SINTRA

No próximo post sobre a viagem, vou falar sobre o Porto e algumas cidades vizinhas. 
Desculpa o post enorme...
Quer ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.