SEVILHA, HISTÓRIA E ARQUITETURA

 maior cidade e capital de Andaluzia, encantadora e ensolarada, cheia de lugares simbólicos, está localizada no sudeste da Espanha e possui uma forte influência moura que fulgura em suas lindas mesquitas, gloriosos palácios, minaretes, praças e torres deslumbrantes.

Devido à sua linda arquitetura e valiosa cultura, Sevilha foi alcançando espaço e reconhecimento a partir do século 19.

Desde então tornou-se um dos lugares mais lindos em arquitetura e muito procurado para o turismo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é METEO-CONSULT-800x533.jpg

Um monumento de cidade!

Isso você pode comprovar nos poucos metros que separam a Giralda, a Catedral e o Real Alcázar de Sevilha. A Giralda é um ícone da cidade e abriga um de seus principais encantos no mirante. Trata-se de umas fantásticas vistas de Sevilha com um pátio de laranjeiras, muito típico da Andaluzia, e o maior templo gótico da Europa, a Catedral, em primeiro plano. A visita ao Real Alcázar revela um extraordinário conjunto palaciano repleto de detalhes. Se você viajar no verão, aproveite para desfrutar de suas visitas noturnas e do festival que se celebra em seus jardins.

Sevilha é muito mais do que sua inegável monumentalidade. É uma cidade onde se vive na rua e em seus grandes espaços abertos, como a enorme Plaza de España, o Parque María Luisa e o vanguardista Metropol Parasol. E se você quer desfrutar do ambiente sevilhano mais autêntico, viva a experiência de degustar tapas pelo centro histórico em áreas tão populares como Alameda, Macarena, Nervión, Los Remedios ou Triana.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Viajoteca-800x484.jpg
Via Viajoteca

Plaza de España

A gigantesca praça em forma circular, simboliza o abraço da Espanha aos seus antigos territórios americanos e olha para o rio Guadalquivir, como uma forma de continuar a América.

Projetada pelo arquiteto Aníbal González e localizada no Parque Maria Luiza, foi construída entre 1914 e 1929, com tijolos aparentes e uma ampla decoração em cerâmica que mistura os estilos renascentistas e mouriscos.

Possui 58 bancos decorados com magníficos painéis de azulejos alcovas, representando acontecimentos históricos de cada região da Espanha e no chão estão os mapas de cada uma dessas regiões.

O lugar é tão magnífico que foi usado como cenário em cenas de alguns filmes, como Star Wars: episódio II – Ataque dos clones; e no filme O Ditador de 2012.

Uma estátua em homenagem ao ilustre escritor espanhol Miguel de Cervantes está em destaque na fonte, o oitavo maior edifício da cidade (117 metros de altura), a torre de Madri e a casa Gallardo também têm destaque na deslumbrante arquitetura da praça.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é wikipedia-800x597.jpg
Via Wikipidea

Torre da Giralda e Catedral

Um dos pontos turísticos mais visitados e antigos, é a Catedral de Sevilha.

Suntuosa e imponente faz com que os olhares se voltem para ela e é listada pela Unesco como Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade.

Considerada o terceiro maior templo do mundo, sua arquitetura, beleza e história fazem o visitante pensar em como tudo foi construído e quais os relatos daquele magnífico lugar.

O altar da Catedral é todo trabalhado em ouro e madeira, uma verdadeira obra-prima!

Com raízes muçulmanas, a Catedral foi erguida entre 1402 e 1506, sobre a base de uma antiga mesquita moura.

Embora grande parte dos símbolos do islã tenham desaparecido ou sido cristianizados, a influência moura ainda é bastante presente, em especial no Pátio de los Naranjos, onde os fiéis faziam seus rituais e na Torre da Giralda, minarete do século 12 transformado em campanário.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é VIATOR.jpg
Via Viator

Palácio de Alcázar

O Palácio Real de Alcázar é um dos lugares mais lindos para se visitar.

O mais antigo palácio em funcionamento na Europa, ainda hoje é alojamento da família real espanhola quando visitam Sevilha.

A arquitetura é realmente fantástica e tem em suas características vários estilos misturados, como o estilo romântico tradicional da idade média em suas muralhas, o muçulmano, o gótico e o mudéjar, que é a arte islâmica que continuou sendo praticada depois da retomada cristã, que mistura elementos tradicionais muçulmanos com o estilo renascentista.

A visitação começa pela Puerta de León, que fica do outro lado da rua da Catedral de Sevilha.

A entrada tem pequenos jardins e logo a frente estará o palácio, com muitos detalhes lindos com paredes e desenhos formados pelos azulejos, com detalhes deslumbrantes nos tetos, colunas e chão, misturando formas geométricas maravilhosas.

Dentro do palácio é possível visitar várias salas e o quarto real, mas não é permitido tirar fotografia, mas as lembranças do luxo e beleza única, nunca mais sairá da memória!

Os jardins ficam na parte de trás, com fontes e belas laranjeiras, com um muro interno para subir e apreciar a vista panorâmica da área.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WIKIPIDEA-800x500.jpg
Via Wikipidea

Casa de Pilatos

Uma das mais belas estruturas de Sevilha é a casa de Pilatos. Sua construção foi iniciada no século 15 e supostamente é a semelhança da Vila de Poncio Pilatos.

Suas ampliações constantes foram adicionando aos espaços, pátios, jardins e salões com tetos trabalhados em gesso, pisos ladrilhados e azulejos em harmoniosas combinações, considerados uma das mais ricas coleções de todo o mundo.

Sua localização no centro histórico da cidade, palco das corridas de touros e outros espetáculos trazem à tona sua relevância cultural e histórica.

A construção do palácio foi idealizada por Pedro Enriquez de Quiñones e sua esposa Catalina de Rivera e sua peregrinação a Jerusalém em 1519 é a origem do nome da casa.

De acordo com a crença popular, após seu retorno ele descobriu que a distância entre as ruinas da casa de Poncio Pilatos e o local onde Jesus foi crucificado, era a mesma entre seu palácio e um templo localizado fora das muralhas conhecidas como Cruz del Campo.

Todo o complexo da Casa de Pilatos é realmente incrível e apesar de não haver quase nenhuma mobília original e decorações da época o visitante realmente tem a impressão de estar de volta no tempo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Turismo-Sevilla-800x517.jpg
Via Trismo Sevilla

Torre del Oro

Erguida com a função de vigilância pelo Califado Almóada, visava evitar possíveis invasões pelo rio Gualdaquivir.

Hoje é o emblema de Sevilha e acredita-se que recebeu esse nome porque antigamente era revestida com azulejos dourados que reluziam à luz do sol ofuscando a visão, parecendo ouro.

Além de prisão na idade média, a torre servia de recinto seguro para guardar metais preciosos trazidos pelas frotas da Índia.

Construída em 1220, hoje abriga um pequeno museu marítimo que exibe variados objetos e peças relacionados à vida marinha sevilhana e é monumento emblemático para a cidade.

Possui três torres: a circular mais alta, a segunda é feita de tijolos e hexagonais com decoração em cerâmica e a primeira se sobrepõe às três plantas cobertas por abóbodas arqueadas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 640px-Metropolparasolnov2011001.jpg
Via Wikipidea

Metropol Parasol (Las Setas)

Antigamente, no local onde foi construído o Metropol Parasol, existiam um convento e um mercado público, ambos demolidos em 1983.

A área acabou abandonada e em 2004 a prefeitura da cidade realizou um concurso público que visava a seleção de projetos para remodelação e revitalização do lugar.

Quem venceu o concurso foi o alemão Jürgen Mayer-Hermann, com o projeto Metropol Parasol, popularmente conhecido como Las Setas de la Encarnación (os cogumelos da Encarnación), pois, a combinação de seus pilares com a estrutura, lembram cogumelos.

A construção iniciou-se em 2005 com término em 2012, sendo a maior estrutura de madeira do mundo com 150 metros de comprimento, 75 metros de largura e 28 metros de altura.

Metrosol Parasol tem quatro pisos, com elevadores de acesso aos pisos superiores.

No subterrâneo há o Museu Antiquarium com exibição de vestígios arqueológicos romanos e árabes. No térreo há o mercado central. Nos superiores existem os terraços panorâmicos com um maravilhoso e moderno restaurante com vista para a cidade.

Localizado no centro de Sevilha, Metropol Parasol é um marco da arquitetura moderna.

Para ver mais matérias sobre Viagem, clique aqui!

Via Meu mundo Viagens

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.