NEW BRUTALISMO


No post TENDÊNCIAS de hoje, vamos falar sobre uma tendência que em 2018 apareceu muito em feiras e mostras de design e decoração, e que promete continuar muito forte nas próximas temporadas.
Já ouviu falar no Brutalismo? O brutalismo foi uma tendência arquitetônica internacional muito marcante no período da 2* Guerra Mundial, e que perdurou até meados da década de 70. Suas principais características são o uso do concreto armado em construções de grande porte, angulosas e despojadas, deixando aparente o esqueleto de concreto sem qualquer tipo de acabamento. Dessa forma, ressaltam-se os desenhos impressos pela madeira utilizada na armação, com pilares e vigas à mostra.
A expressão “brutalismo” deriva do termo “béton brut”, que pode ser traduzido por “concreto bruto”. Le Corbusier, um dos mestres da arquitetura modernista, batizou a expressão e deu forma a ela em obras como a Unidade de Habitação, em Marselha, em meados do século 20. O cenário mundial da época é o pós- Segunda Guerra, e o uso de materiais econômicos e arquitetura funcional contribuíram para a reconstrução de cidades europeias. 


Influenciada por uma exposição no MOMA em Nova York, onde o Brutalismo é o tema, a tendência voltou, mas não somente na arquitetura, mas também na decoração, onde aparece em diversos tipos de objetos.


Veja algumas inspirações de como usar a tendência do New Brutalismo de uma forma cool, mais leve e muito bonita na arquitetura e na decoração.










E vocês, o que acham?
Eu adoro, principamnente quando misturado com madeira, para dar uma aconchegada.
Para ver mais TENDÊNCIAS, clique aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda