A LOT OF BRASIL NO ISALONI 2018


No último post aqui no blog (leia aqui), falei sobre as tendências apresentadas no Isaloni 2018. E neste mesmo post prometi um post inteiro sobre a A LOT OF BRASIL.

E como promessa é divida, hoje um post completo sobre esta empresa que eu já conheço e admiro a tanto tempo, e que depois de conhecer seu designer e diretor de arte Pedro Paulo Franco e sua esposa Flávia, eu aprendi a admirar ainda mais.

Primeiramente um breve resumo sobre a trajetória de Pedro Franco e da A LOT OF BRASIL.   
Formado em arquitetura, Pedro começou de verdade sua trajetória como designer aos 22 anos, quando venceu o concurso nacional "Brasil faz Design" e teve a oportunidade de expor no Salão do Móvel de Milão em 2000.
Desde então já foram 18 participações na Semana de Design de Milão, entre Fuorisalone, Salão Satélite e o tão famoso I Saloni.
Além disso Pedro já teve muitas premiações e reconhecimento com suas peças maravilhosas e cheias de personalidade.
Em 2012 Pedro fundou a A LOT OF BRASIL, onde lança peças desenhadas por ele e também em parceria com um seleto grupo de grandes designers internacionais.

Stand no Salão do Móbile de 2018


No Salão do Móvel de Milão 2018, Pedro e a A LOT OF BRASIL apresentaram a Tocantis Collection no Hall 20, onde estão presentes a mais incríveis e reconhecidas marcas do design mundial.
Eu tive o prazer de estar presente e também de ser uma das mídia partner deles em Milão. O stand e a coleção foram um sucesso absoluto! Foi incrível ver um designer brasileiro e super querido fazendo tanto sucesso entre os maiores expositores do ISaloni.
O público lotou o stand, que estava lindo, colorido e cheio de peças com muito design.
O Tocantis foi escolhido para trazer a brasilidade para o mundo, mostrando as paisagens maravilhosas onde dunas dialogam perfeitamente com a mata tropical.
O stand de 2018 tinha um movimento onde Módulo Cerâmicos Losangulares (By Alessandro Mendini), Módulos do Tapete em formato de Origami, Módulos coloridos com suas tampas magnetizadas de diferentes materiais e cores podiam formar diferentes e maravilhosas composições.
Vejam alguns dos lançamentos de 2018.


A Poltrona Underconstruction que eu amo, veio em 2018 
absolutamente maravilhosa no Azul Tifany


















Simplesmente um espetáculo né?
Além dos modelos serem incríveis, as cores estão um arraso!
E para finalizar, a minha foto com o querido Pedro Franco na minha poltrona preferida, a Underconstruction Azul Tifany!


Para ler mais posts sobre a Milan Design Week, clique aqui!
E aguardem, pois em breve mais posts sobre a Milan Design Week 2018!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.