AS CORES DA PANTONE 2018

Em março, a Pantone divulgou as paletas de cores para 2018. Para chegar nas 8 paletas, a Pantone levou em consideração o que foi apresentado nas semanas de moda, no cinema, teatroe televisão, na arquitetura e na gastronomia, além de avaliar hábitos de consumo mundo afora.
Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, os metálicos são os novos neutros, as cores perolizadas são consideradas um imã para os olhos e os tons intensos estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia.

Conheça cada paleta de cores 2018.

1. VERDURE

Com tons de verde (médios e claros), esta paleta é muito simbólica para a saúde. Caracteriza-se por cores de vegetais como aipo e folhas, aceitando verdes brilhantes e contrastantes. Eles se combinam como roxos, desde que claros, e outros tons pálidos de amarelo e azul.

2. PLAYFUL

Uma paleta divertida, vibrante e fora do comum. É composta por tons intensos de verde, amarelo e azul, que ficam ao lado de cores que beiram o “pastel neon”, como o rosa goiaba. De acordo com o Instituto, essa seleção é especial para fazer as pessoas sorrirem.

3. DISCRETION

Composta por tons leves e neutros, puxando para o rosa, o vermelho e o roxo. Essa paleta é para quem gosta de uma decoração mais discreta, sendo o oposto da Playful.

4. RESOURCEFUL

Com cores complementares ao círculo cromático (laranjas e azuis), esta seleção é inteligente e engenhosa, combinando tons quentes e frios de uma maneira que as pessoas não conseguem parar de olhar.

5. FAR-FETCHED

Combinando três tons populares de rosa, amarelo e alguns terrosos, é uma paleta refrescante, alcançando as mais diversas culturas. Outras cores, como vinho e marrom, estão ao lado das já citadas.

6. TECH-NIQUE

Este conjunto de cores parece que brilha de dentro para fora e lembra um doce. É composto por cores como turquesa, rosa choque e tons intensos de roxo. São as cores iridescentes se encontram aqui.

7. INTRICACY

Paleta composta por tons metálicos, com toques dramáticos de amarelo enxofre e chumbo. Preto, cinza e marrom (metalizados) também compõem a Intricacy.

8. INTENSITY

Aqui, as cores possuem força, poder, sofisticação e profundidade. Tons ameixa, azul ouro e preto proporcionam uma mistura eclética e dramática. Acompanhados de cores alaranjadas, vinho e dourado — todas fechadas —, as cores proporcionam a intensidade do nome.

E hoje começam as semanas de moda internacionais da primavera/verão 2018 e a Pantone acabou de divulgar o seu Fashion Color Trend.
Para a primavera/verão 2018 a Pantone escolheu 12 cores.
Segundo Leatrice Eiseman, "O nível de expectativa das pessoas está aumentando. O mundo do design industrial e de produtos está finalmente se abrindo para a ideia de usar mais cores. Se as pessoas verem tons de rosa e metálicos que são recentes, frescos e divertidos em seus eletrônicos, eles também vão querer vê-los em sapatos, acessórios, roupas e na moda”. Por isso, este ano a empresa escolheu 12 cores, 2 a mais do que as 10 cores apresentadas todos os anos.
Conheçam as Cores Primavera/Verão 2018!

PANTONE 13-0646
Meadowlark
 

PANTONE 17-1563
Cherry Tomato

PANTONE 16-4132
Little Boy Blue



PANTONE 18-1440
Chili Oil


PANTONE 14-3207
Pink Lavender

PANTONE 15-1520
Blooming Dahlia


PANTONE 16-5533
Arcadia 
PANTONE 18-3838
Ultra Violet 


PANTONE 18-1028
Emperador 



PANTONE 12-2103
Almost Mauve
PANTONE 17-3020
Spring Crocus 

PANTONE 13-0550
Lime Punch

Além destas 12 cores, a Pantone também escolheu 4 cores clássicas para a primavera/verão 2018.

PANTONE 19-4034
Sailor Blue


PANTONE 14-4202
Harbor Mist


PANTONE 15-1214
Warm Sand 

PANTONE 11-0608
Coconut Milk

  
Então, vocês já tem a sua cor preferida? Eu tenho a minha!
Meu coração bateu mais forte pela Cherry Tomato, maravilhosa!
E qual será a Cor do Ano de 2018?
Para ver mais sobre a PANTONE, clique aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.