MODA X DECOR NA CASA BAZAAR EM CURITIBA

Eu adoro quando vejo mostras de decoração dedicadas a MODA X DECOR!
Além de amar ver os ambientes da mostra, eu também fico muito feliz em saber que o CASA COM MODA desde o início está no caminho certo!
Hoje eu vou mostrar para vocês a CASA BAZAAR, evento que homenageia estilistas e designers em Curitiba-Paraná. 
A loja Bazaar Fashion, multimarcas de moda curitibana, foi toda repaginada para o evento que une arquitetura, decoração e moda. 
Com produção de Marcos Slaviero e curadoria de Andrea El Omeiri, Márcia Cardoso de Almeida e Solange Elias, a Casa Bazaar mescla arte, decor e fashion design, ao receber profissionais da arquitetura e decoração para desenvolver espaços com mobiliário exclusivo, unindo as tendências da moda em 2017, com referência aos principais estilistas e designers do cenário nacional.
Durante três meses, a famosa casa em estilo colonial americano do ano de 1959, criada pelo arquiteto Farid Surugi, que abriga a Bazaar Fashion será palco de espaços únicos e exclusivos.

Confira os espaços:

Hall de entrada para Martha Medeiros 
O Hall de entrada criado pelos arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Patrão foi inspirado nas ambientações da icônica Maison Jansen, especialmente no decor da década de 1930. O espaço, que retrata um clássico renovado, valoriza a amplitude, o pé direto duplo e a escada em mármore com guarda-corpo metálico. Com grande impacto visual, o espaço de circulação de pessoas tem escala monumental e cênica, e manteve a arquitetura original da residência. Em homenagem à Martha Medeiros o hall foi trabalhado em cores sóbrias, como verde escuro e preto. O papel de parede aplicado lembra o trabalho da estilista das rendas. O destaque do mobiliário está no sofá curvo e nas mesas de apoio em latão dourado e mármore. Para Sergio e Luciana, “Arte está ligada à criatividade, assim como design, moda e arquitetura. As três áreas caminham juntas na tarefa de exaltar a criatividade humana e valorizar a sua relação com a natureza e o entorno”. O imponente sofá curvo Ancona foi estrategicamente posicionado e compõe com as poltronas Tulipa e Savanna e os pufes Romano e Renascence.



Biblioteca para Silvia Furmanovich e Sandro Barros  
A contemporânea Biblioteca assinada pela arquiteta Anna Letycia Loyola apresenta um layout solto, e foi inspirada na moda e sua mistura de cores, texturas e padronagens. A boiserie preexistente foi mantida, e harmoniza com cenários produzidos com peças modernas e obras de arte de destaque. Em homenagem à joalheira Silvia Furmanovich, suas peças inspiraram nas cores marcantes do espaço. Para a arquiteta moda, arquitetura e decoração são quase um bioma, uma relação em cadeia em que uma se alimenta da outra. “A relação é bilateral entre todas, há uma troca de interdisciplinaridade constante. Todas têm como ponto inicial de criação o corpo humano e buscam expressar o momento em que vivemos.  Diria que é uma relação indissolúvel de amor”, explica Anna. 



Lounge Moda Arquitetura e Arte para Paula Aziz e Dirce Zamora.
A estilista Paula Aziz e a diretora da Monalisa Joias Dirce Zamora são as homenageadas do contemporâneo lounge central criado pela arquiteta Elaine Zanon e pela designer Claudia Machado. O espaço, que retrata o novo luxo, despojado e acolhedor, torna a escolha das peças das homenageadas um verdadeiro deleite, cercado de aconchego e conforto. Poltronas simétricas em tons claros e naturais, a sofisticada ambientação do aparador em tons perolados, cuidadosamente produzido com arranjos de florais naturais e luminárias exclusivas assinadas pelo escritório, criam um clima de tranquilidade.  O espaço, pensado para um público exigente, seleto e vanguardista, que tem uma bagagem visual apurada, vai de encontro à tendência de espaços integrados. Em um único ambiente é possível o uso múltiplo e distinto. Além disso, a sofisticação é atemporal, e está presente tanto em espaços do convívio familiar quanto em locais pensados para receber amigos e eventos. “A moda e a arquitetura possuem a mesma essência, que as aproximam uma da outra, como o fato de ambas se basearem em conceitos, formas, por buscarem constantemente o novo e por terem como referência, apesar de processos de construção distintos, princípios e significados dentro de um mesmo contexto”, explicam a arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado. 



Lounge Arbo para Auro Ottoni 
O contemporâneo Lounge Arbo, assinado pela arquiteta Fernanda Cassou foi inspirado no conceito sustentável do empreendimento. O destaque é o muro verde, que valoriza a diversidade da vegetação. Em homenagem ao badalado hair stylist Auro Ottoni, sua personalidade foi retratada pela imponência do mobiliário. Para Fernanda, moda, arquitetura e design “criam elementos para trazer bem estar, qualidade de vida e beleza para as pessoas”. O ambiente criado pela arquiteta é integrado e não compartimentado, uma busca constante das pessoas em projetos de interiores.



Walk In Closet para Patricia Viera 
As paredes com expositores de vestuário, que eram uma dificuldade, nortearam o projeto assinado pelo arquiteto Leonardo Muller na criação do Closet em homenagem à estilista Patricia Vieira. Com inspiração no morar bem moderno, o espaço faz uso de materiais nobres e perenes que transmitem sensações de conforto, aconchego e sofisticação, com destaque para o cinza escuro que ressalta a exposição das peças. Leonardo acredita na ligação forte entre moda e arquitetura. “A personalidade de uma pessoa pode estar na arquitetura do espaço que ela vive, a roupa que ela veste ou uma peça que ela deseja”, explica.



Lounge para Fatima Scofield 
O contemporâneo lounge assinado pelas arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, em homenagem à empresária Fatima Scofield, foi pensado para pessoas sofisticadas, antenadas nas tendências, mas que não se deixam levar pelo modismo. Ambientado com uma linha de móveis contemporâneos, prevalecem o nude com detalhes em dourados e toques no verde, cor do inverno 2017. A inspiração veio do trabalho impecável da homenageada, com formas que valorizam a silhueta da mulher. Folhagem e cortes geométricos, que fazem parte da sua coleção inverno, foram representados no espaço. O detalhe clássico está no ousado revestimento de parede aplicado no teto, um papel preto e branco com motivos geométricos. O mobiliário, disposto em diagonal, quebra a disposição padrão paralela às paredes. “Moda, arquitetura e design estão super ligados. Um traz tendência para o outro e não se pode pensar em tendência e inspiração sem pesquisar o mercado pensando nesses três itens. A arquitetura dita materiais, a moda dita as cores e o design dita as curvas. E tudo se inter-relaciona e complementa”, explicam as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso.



Espaço de eventos para Constance Zahn 
O espaço para festas criado pelo designer Marcos Soares utiliza mobiliário com linhas limpas, que impressiona pelo design, e é norteado pelo estilo escandinavo. Clássico e contemporâneo, a inspiração para sua criação veio das motivações de uma festa: energia positiva, boa música e beleza dos convidados. O lounge homenageia a antenada Constance Zahn que teve um espaço bem especial dedicado a ela: um canteiro de orquídeas, suas flores prediletas. Para o designer, “o que liga moda, arquitetura e design é a atitude de sempre ser atual, com noção estética”. 



Lounge Festas para Patricia Bonaldi e Grupo Nohda
O  lounge  do  arquiteto  Rafael  Egg,  por  ser  um  espaço  onde  estão  peças  para eventos  e  festas,  apresenta  uma  cenografia  diferenciada, para  que  o  cliente  sinta-seconfortável  em  um  local  despojado  e  descontraído.
Contemporâneo,  com  escolha  de tons clássicos como o dourado, a inspiração veio do estilo da homenageada, ao utilizar linhas  finas  e  se  preocupar  com  uma  grande  atenção  aos  detalhes.  O  mobiliário  foi desenvolvido  exclusivamente  para  o  lounge,  e  une  couro,  metal,  dourado  e  acrílicos, com destaque para o acabamento crocco offwhite. Para o arquiteto, “a arte é uma união de tendências que passam por processos criativos, dentre eles o design, a arquitetura e a moda”. As poltronas Fremont e Pasadena são peças que chamam a atenção.



Varanda e Café para Helo Rocha
Coube  a  arquiteta  Sabrina  Becker  o  desafio  de  ambientar dois  espaços:  A Varanda  e  o  Café,  ambos  em  homenagem  à  estilista Helo Rocha.
“Nossos trabalhos conversam  e  têm diretrizes  semelhantes,  cada  um  em  seu nicho  de  mercado:  ambos apresentam design autoral, misturamos diferentes materiais, com criações próprias. Além disso, moda,arquitetura e design se complementam, um não existe sem o outro, pois tratamos de cores, tecidos e texturas em todos eles, explica a arquiteta.
Na  Varanda,  o  foco  está  no  paisagismo  e  remete  a  um  design  europeu,  com linhas conceituais e ambientes lúdicos, com layout e mobiliário livres.
Já no  Café,  o  destaque  é  o  efeito cenográfico da  iluminação,  com  pedras  translúcidas.
Em  comum  nos  dois  espaços, que  compõem a fachada da Bazaar Fashion,   a  mistura  entre  linha  industrial,  artesanal  materiais  nobres,  além  do  desenho exclusivo  dos  tapetes,  assinados  por  Sabrina  e  os tons  de  preto  e  cinza,  contrastando  com  o  verde  garrafa,distribuído  pontualmente nos dois espaços.


Fotos by Marcelo Stammer

Adorei!
Para ver mais MODA X DECOR, clique aqui!
Para ver mais MOSTRAS DE DECORAÇÃO, clique aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda