AS CORES DE 2017


Cada ano novo que chega, surgem novidades em todas as áreas.
Na área das cores não é diferente, pois ela está envolvida em vários setores da indústria e serviços.
Muito se fala em Cor do Ano da Pantone (para ver clique aqui), mas não podemos esquecer que existem marcas de tintas que também divulgam as cores do ano.
E hoje, separei para vocês as cores do ano e as cartelas de cores sugeriadas por algumas das principais empresas de tintas.



PANTONE

GREENERY

"Sabemos que o tipo de mundo que estamos vivendo é muito estressante e muito tenso", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. 
"Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente.















CORAL


MERGULHO SERENO 


Mais do que nunca buscamos um ritmo de vida mais calmo, tranquilizante para a era da conectividade e do compartilhamento, e, nada como o azul para nos proporcionar isso. 










SHERWIN-WILLIAMS

POISED TAUPE

A mistura do cinza e do marrom, bem como o equilíbrio entre o quente e o frio. Representando uma mudança nas preferências dos tons monocromáticos em direção aos neutros multidimensionais, a tendência está muito alinhada ao que há de mais moderno no setor, e mostra aos profissionais de arquitetura, design e decoração, a direção do que virá pela frente.






SUVINIL

CORTINA DE TEATRO 

Trata-se de um vermelho robusto de nuance avioletada, com característica terrosa e sombreada, que resgata a cultura tradicional do país. 
O tom reflete a personalidade e a casa do brasileiro, quente e acolhedora, e resgata a proximidade com a natureza, uma forte tendência dos próximos anos, com uma busca cada vez maior pelo equilíbrio. Esse tom é o mesmo encontrado na brasilina, corante extraído do Pau-Brasil.






LUKSCOLOR

 LKS 2275 LIZARD

Um marro aconchegante com ares vintage.
Tem como fio condutor a nova personalidade do consumidor, cada vez mais exigente e com objetivo de simplicar e desacelerar o dia-a-dia, buscando equilíbrio entre o natural e o tecnológico, o real e o virtual e a valorização do tempo como bem moderno.






E você, já tem a sua cor ou cartela de cores preferida?
Escreva nos comentários.
Bjo bjo




CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda