PANTONE E AS CORES DE 2016


E acabamos de entrar em setembro e a Pantone já divulgou a Cartela de cores do ano 2016 para moda, design, decoração e afins.
E como todo ano (clique aqui para ver a cor de 2015), hoje falaremos sobre uma dessas cores, que foi batizada de ROSE QUARTZ (Pantone13-1520).
O Rose Quartz é um rosa claro, um tom persuasivo mas suave e confortável, que transmite compaixão e um senso de compostura.
Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color, o Rose Quartz é como um pôr do sol sereno, uma bochecha vermelha e saudável ou o nascimento de flor durante a primavera.
Apesar de ser uma cor super romântica, pode e deve ser usada de uma forma mais moderna misturada com tons mais escuros como o preto por exemplo.


COR DO ANO 2016


COR DO ANO 2016










COR DO ANO 2016




E vejam abaixo as outras 9 cores eleitas pela Pantone para a  2016.


PANTONE SPRING 2016



Eu adorei o Rose Quartz, acho que ele cai bem com tudo!
E vocês, gostam?
Bjo bjo


CONVERSATION

2 COMENTÁRIOS::

  1. Oie!!
    Na verdade essa ainda não é a cor de 2016 que vai substituir o Marsala.
    Pode ser que seja, uma vez que ela é o carro chefe e uma das 10 cores escolhidas para primavera-verão 2015 (no hemisfério sul) e para outono-inverno 2016 (para o norte), porém, Marsala continua no seu final de reinado, sem substituto oficial definido pela Pantone...

    No site oficial, no menu Color Intelligence > Color of the Year, ainda não temos a cor do ano de 2016.

    No site da casa.abril temos uma matéria que esclarece isso: http://casa.abril.com.br/materia/nao-e-a-cor-de-2016-pantone-elege-cores-tendencia-da-primavera-verao

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati!

    Fiz este post quando vi em diversos sites falando que está era a cor de 2016. Pode deixar que durante a semana vou esclarecer isso para os meus leitores.

    Muito obrigada,

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.