DIÁRIO DE VIAGEM - POSITANO, COSTA AMALFITANA - ITÁLIA


Oi gente!
Primeiro eu queria me desculpar pela falta de posts esta semana, mas ela foi super agitada com família me visitando, meu aniversário e uma gripe para completar...
Mas hoje dei uma fugida de tudo isso e resolvi fazer mais um post DIÁRIO DE VIAGEM sobre minhas férias na Itália.
Hoje vou falar sobre Positano na Costa Amalfitana.
Nós pegamos o trem em Roma e fomos até Nápoles (já tinha comprado os bilhetes no site da Trenitália). Chegando lá, o Paolo Bellantonio (motorista que eu já tinha reservado) estava nos esperando para nos levar até nosso hotel em Positano. Motorista nota 10, carro super confortável e viagem linda! 
Antes de conhecer eu já era apaixonada por Positano, mas assim que cheguei, tive certeza que é um dos lugares no mundo que pretendo voltar muitas vezes.
Positano é linda, charmosa e na primavera é florida e muito perfumada.

VISTA DA MINHA VARANDA


Como nas minhas pesquisas eu vi que a cidade era cheia de escadarias e ruas íngremes, na hora de escolher o hotel eu tinha duas coisas em mente. Escolher um hotel com varanda e com vista para o mar e cidade, mas sem ser muito no alto, pois teria que caminhar e subir muito para chegar até lá.
Como em Positano tem uma rua que chega e uma que sai, ela não é uma cidade boa para ficar rodando de carro. O legal é andar a pé ou de scooter.
Escolhi um hotel ( Booking.com ) com uma vista maravilhosa, mas colado no centrinho e com fácil acesso a praia. Adoramos a localização, e quando voltarmos com certeza vamos querer repetir.



Como chegamos em Positano as 11 horas da manhã, tivemos tempo de conhecer tudo e aproveitar as belezas e delícias da cidade. 
A Via Pasitea, que é a rua por onde a gente chega e a única que atravessa a cidade neste sentido, é cheia de hotéis, lojinhas (de roupas de linho, porcelanas e outras) e restaurantes charmosos. Uma delícia caminhar por ela!









   
Na beira da praia, além do visual maravilhoso, você encontra muitos restaurantes legais para almoçar e ver o vai e vem da Via Marina Grande.



Assim como de dia, Positano é linda e tem ótimos restaurantes para a noite!

No outro dia alugamos uma scooter e fomos nos aventurar pelas curvas da estreita e linda estrada que atravessa a Costa Amalfitana.
Passamos por Praiano, Amalfi, Minori, Maiori e Ravello.
Todas cidades muito lindas, mas Ravello, lá no alto é uma maravilha. Pena que quando chegamos em Ravello o tempo nublou e as fotos não ficaram tão bonitas. Mas a cidade conhecida pelo Festival de Jazz, tem hotéis maravilhosos e uma paisagem linda!

PELAS CURVAS DA COSTA AMALFITANA

RAVELLO

RAVELLO
RAVELLO

RAVELLO

No final da tarde voltamos para Positano, que é sem dúvidas a minha preferida na Costa Amalfitana, e fomos curtir um almoço delicioso e com uma vista magnífica no Caffé Positano.




A noite curtimos um pouco mais da cidade e começamos a nos preparar para navegar até Capri no dia seguinte.

Quer ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM? Clique aqui!

Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda