O BRASIL EM MILÃO


Brazil S/A leva design e inovação para Milão


José Roberto Moreira do Valle, Angelo Derenze e Fran Abreu apresentam a edição 2015 do Brazil S/A, principal evento brasileiro de design, arquitetura, decoração e artesanato que será realizado na cosmopolita e sofisticada Milão paralelamente a Design Week, a Euroluce – o principal evento do setor de iluminação, e o Salão Internacional do Móvel de Milão – a mais importante feira de decoração e design do mundo, que recebe cerca de 300 mil pessoas (14/04 até 19/04/2015). 

E ainda, o Brazil S/A foi planejado estrategicamente para acontecer em paralelo ao primeiro mês da Expo 2015 Milano, para isso o período de exposição do evento será estendido em 41 dias.
Uma das grandes novidades desta edição será a localização.  A tradicionalíssima Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão) abrigará o BrazilS/A em uma área exclusiva de 1.200 m², onde também ocorrerá o “Energy for Creativity”, evento promovido pela renomada Interni – revista italiana referência no universo da arquitetura, design e cultura.  
O Brasil tem grande participação nesse número e é a 3ª maior delegação que visita Milão durante a Design Week.



Outro destaque será o tributo ao trabalho de Sérgio Rodrigues. Uma das mais admiráveis expressões do design em nosso país, que ganhará um espaço importante: uma área de 30m² onde será montada uma exposição com as 16 peças mais representativas da história do designer, com curadoria da LinBrasil, empresa responsável por editar seu mobiliário. As miniaturas clássicas também serão expostas durante todo o evento.  
O Brazil S/A selecionou cerca de 60 profissionais brasileiros, entre designers e arquitetos que integrarão a exposição 100% Brasil. Agregam a lista de convidados alguns jovens talentos e grandes nomes do décor reconhecidos internacionalmente como, Brunno Jahara, Guto Requena, Marcelo Rosenbaum, Estúdio Fetiche, Sérgio Matos, Zanini de Zanine, Bruno Faucz, Fernando Jaeger, Henrique Steyer, Atelier BAM, Marko Brajovic e Rodrigo Ambrosio.
Além de apresentar o que o país tem de melhor, o objetivo do Brazil S/A é promover a imagem do design nacional e ampliar a visibilidade dos produtos, gerando negócios voltados à exportação do segmento. 

“Queremos focar a apresentação dos produtos como uma galeria de arte ao ar livre, uma janela aberta para o mundo brasileiro, proporcionando assim, não apenas o design, mas também a nossa cultura”, explica o fundador do Brazil S/A, José Roberto Moreira do Valle.

Vejam algumas das peças que estarão na exposição.


















A BRAZIL S/A estará aberta de 14 de abril a 24 de maio de 2015.
-14 de abril a 19 de abril, das 10h às 24h
-20 de abril a 24 de maio, das 10h às 20h
Endereço:Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano, Itália-+39 02 503111

Quem estiver com viagem marcada para Milão neste período, não pode perder!
Bjo bjo



CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.