ART DÉCO



Art déco foi um movimento popular internacional de design que durou de 1925 até 1939, afectando as artes decorativas, a arquitectura, design de interiores e desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e cinema. Este movimento foi, de certa forma, uma mistura de vários estilos e movimentos do início do século XX, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo, bauhaus, art nouveau e futurismo. Embora muitos movimentos de design tivessem raízes em intenções filosóficas ou políticas, a art déco foi meramente decorativa. Este estilo era visto como estilo elegante, funcional e ultramoderno.
Edifícios, esculturas, joias, luminárias e móveis são geometrizados. Sem abrir mão do requinte, os objectos têm decoração moderna, mesmo quando feitos com bases simples, como concreto armado e compensado de madeira, ganham ornamentos de bronze, mármore, prata, marfim e outros materiais nobres. Diferentemente da art nouveau, mais rebuscada, a art déco tem mais simplicidade de estilo.






Na arquitetura, um belo exemplo é o Distrito Art Déco, em South Miami Beach, que reúne uma invejável coleção de hotéis butique, restaurantes interessantes e ruas salpicadas de prédios coloridos por onde circula uma charmosa combinação de visitantes e moradores. 





Este visual retrô está de volta, tanto no design de interiores como na moda, devido ao tão esperado filme "O Grande Gatsby". 
A história de “O Grande Gatsby” acontece na década de 1920, na mesma época em que o art déco surgiu na Europa.


Via:Google


O filme estreou no dia 07 de junho, mas eu ainda não assisti. Não sei se a crítica gostou do filme, mas quem assistiu, me falou que para quem ama moda e design, ele é perfeito! Pretendo assistir neste final de semana, e depois conto para vocês o que achei.
Uma ótima terça-feira!!!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda