DIÁRIO DE VIAGEM - INTERLAKEN - SUÍÇA


Olá!
Em primeiro lugar queria desejar a todos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
Bom, hoje estou postando de Interlaken na Suíça.
Esta é uma pequena cidade, localizada no Cantão de Bern.
Como o nome já diz (Interlaken - entre dois lagos), ela está localizada entre o Lago Brienz e o Lago Thun. O Rio Aare, passa pela cidade ligando os dois lagos. Detalhe: a cor da água dos lagos e do rio é verde esmeralda...um espetáculo!
Na minha opinião, esta cidade é sem dúvida um dos lugares mais lindos e charmosos do mundo!
As paisagens são de tirar o fôlego e os hotéis, lojas e restaurantes maravilhosos!



A dica mais importante de Interlaken, é o passeio ao JUNGFRAUBAHN, também conhecido pelo TOP OF EUROPE.
Este é um passeio maravilhoso, onde você deve reservar um dia inteiro para poder curtir com calma as belas paisagens da região.
A viagem começa na estação Interlaken Ost, que é a segunda estação da cidade (a mais central é a Interlaken West). Você pega um trem que vai até a estação de trem mais alta da Europa. O circuito é circular. Em Interlaken você decide se quer subir por Lauterbrunnen ou por Grindelwald (sobe por uma e desce pela outra).
Independente do lado que você escolheu subir, você vai precisar descer do trem em Kleine Scheidegg, a 2.060m de altitude. Esta  parada fica a 1h20 de Interlaken. Dali você pega outro trem, em direção a Jungfraubahn.
A ferrovia está completando 100anos e foi idealizada numa época em que não havia tecnologia para fazer um teleférico. Então o único jeito de chegar a 3.500m de altitude, foi construir 7,5km de túneis por dentro das montanhas Eiger e Monsch.


De Kleine Scheidegg até Jungfraubahn leva mais 1 hora, a maior parte por dentro dos túneis. Na ida há duas paradas para apreciar os montes nevados, através de mirantes envidraçados.
Quando o trem sai do túnel, você chega ao Jungfrau, como é apelidado. Lá, além das belíssimas paisagens do topo mais alto da Europa, onde há neve o ano todo, você também pode se divertir em várias atrações, como por exemplo o Palácio de Gelo e o restaurante.
Infelizmente, devido a forte neve e a visibilidade quase em zero, eu não pude fazer este passeio completo. A última parte do passeio, só se justifica, se for em um lindo dia de sol, pois de lá você avista várias cidades da Suíça e também pode brincar e esquiar na neve. Então sugeriram que não fossemos até o final. Fiquei um pouco chateada, mas ao mesmo tempo, passei um dia muito gostoso na linda Grindelwald. Esta cidade é menor que Interlaken, mas é tão linda quanto e dispõe de ótimos hotéis e restaurantes. Um charme!
Mas de uma coisa tenho certeza, agora tenho motivos mais do que suficientes para voltar a Interlaken! Preciso completar este passeio, vocês não acham? kkkkkkkk!
Agora deixa eu ir lá curtir a noite do Dia dos Namorados com meu amor!
Quem quiser ver outros posts DIÁRIO DE VIAGEM é só clicar aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.