CORES NA DECORAÇÃO

5 dicas para transformar os ambientes sem errar.



Nada como decorar o lar do seu jeito, com móveis e objetos que traduzam o seu gosto pessoal e sua personalidade, não é mesmo? Porém, para tornar e manter o ambiente harmônico, aconchegante e bonito, é preciso dosar da maneira adequada o uso das cores. Não existem regras fixas, claro, mas sugestões de como deixar o lar bem decorado e mais vivo. 

Além disso, é preciso saber que as cores influenciam nas emoções humanas. Diversos estudos científicos ao longo das décadas já relacionaram as cores ao comportamento e às sensações. Portanto, escolher bem as cores que terão destaque nos ambientes é também traduzir as experiências sensoriais mais confortáveis para cada cômodo. 

Com algumas dicas simples de serem aplicadas sua casa ou apartamento ganha em amplitude visual, energia, elegância e beleza. Confira!

Pense nas cores desde o início do projeto


Vai reformar a sala inteira e mudar tudo? Trocar todas as cores e móveis do quarto? Replanejar a cozinha ou o banheiro? Então é no momento de início do novo projeto que as cores devem ser pensadas. Dessa forma a prévia do resultado pode ser visualizada e recalculada diversas vezes antes de ocorrer a aplicação. 

A energia das cores



Está em dúvida sobre como escolher a cor certa para o ambiente? Uma dica é começar pensando nas sensações que o cômodo deve transmitir. Se o quarto é o local a ser transformado, a aplicação de cores como o azul e o lavanda é perfeita pois transmite sensação de relaxamento e tranquilidade. Se a ideia é mudar a cara da cozinha, por exemplo, a aposta na energia do laranja é certeira. 

Distribua cor pelo ambiente



Não é só nas paredes que a cor faz a diferença. Cada objeto que compõe o ambiente conversa diretamente com a paleta escolhida. A transformação do quarto fica ainda mais em evidência com a escolha certa com um lindo enxoval de luxo, por exemplo, que se destacam na decoração do cômodo. Na sala, quadros, molduras, móveis, tapetes, e até mesmo vasos de plantas e almofadas ajudam a criar a composição.

Equilibre a aplicação


Se você gosta de apenas alguns poucos pontos de cor no ambiente, equilibre com tons acinzentados, brancos ou beges - e até mesmo o preto, que é mais forte e imponente. Trazendo uma característica mais clean, essas cores dão ainda mais destaque aos pontos com nuances vibrantes. 

Valorize seu gosto pessoal


Todas essas dicas fazem ainda mas sentido quando conectadas ao seu gosto pessoal. O lar é o local que deve traduzir seu estilo, suas sensações e emoções. Valorize suas escolhas e torne-as ainda mais equilibradas com as dicas para acertar no uso das cores!

Se quiser ler mais sobre CORES, clique aqui!
E se quiser ler mais posts com DICAS DE DECOR, clique aqui!
Bjo bjo



CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda