BIOFILIA

Você já ouviu falar em BIOFILIA?
Este termo está cada vez mais presente em nossas vidas, principalmente nas áreas de arquitetura e design de interiores.
Mas afinal, o que quer dizer esta palavra?
Biofilia vem do grego bios (vida) e philia (amor), e significa “amor pela vida”.  Mas a palavra foi popularizada pelo ecólogo americano Edward Wilson em seu livro de mesmo nome lançado em 1984. Ele acredita que os seres humanos têm uma ligação emocional genética com a natureza. De acordo com suas pesquisas, esta ligação tornou-se hereditária e é provável que seja pelo fato de que em 99% da nossa história não vivíamos em centros urbanos, e sim convivendo intimamente com a natureza. 
A Biofilia é a necessidade que sentimos de estar em contato, interagir e nos relacionarmos com a natureza.
Portanto, o design Biofílico traz a natureza para dentro dos ambientes e para dentro de nossas vidas.


De acordo com vários estudos, introduzir a biofilia nos projetos de design de interiores e arquitetura tem muitas vantagens.  Ajuda a reduzir o estresse, aumenta o bem-estar (o famoso Wellness) e estimula a criatividade. Além disso,  aumenta a produtividade em ambientes corporativos, é mais rentável em ambientes de varejo, reduz o tempo de internação em espaços de saúde, e ajuda os alunos a se concentrem mais em seus estudos, em ambientes educacionais. 


MINHA VARANDA









Bom, como vocês puderam ver na foto da minha varanda, eu sou adepta a Biofilia. É impressionante como eu me sinto bem em um ambiente cercado pela natureza!
E você, também gosta?

Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda