ESPAÇOS PEQUENOS

Viver em espaços cada vez menores é um processo que já vem sendo praticado em diversos países. Com menos área disponível para construir, o valor do metro quadrado cada vez mais alto e a tendência das novas gerações em querer menos e melhor, as residências pequenas ganham cada dia mais espaço em nossas vidas.
A construção de casas e apartamentos compactos traz a necessidade de se pensar novas configurações e divisões do espaço interno.
Nessa condição, a planta se torna livre para integrar ambientes, os armários e estantes se transformam em paredes divisórias, cresce o uso de móveis multifuncionais e as a necessidade de imóveis bem ventilados e iluminados para dar a sensação de bem estar e amplitude.
Como vocês podem ver, a tendência dos espaços pequenos reflete em muitos setores. Na arquitetura e na engenharia, na hora de pensar numa planta bem projetada, arejada e iluminada. No design de interiores na hora de fazer um projeto que atenda todas as necessidades do cliente mesmo em metragens ultra reduzidas. No design de produtos e mobiliários, na hora de pensar em produtos multifuncionais, que tenham várias funções em um pequeno espaço dentro do imóvel, entre outros.
E para mostrar como é possível, viver bem nestes espaços pequenos, selecionei no Pinterest algumas ideias incríveis para inspirar vocês.










Para ver  projetos incríveis com metragens reduzidas mais detalhados, clique aqui e acompanhem todos os posts da tag ESPAÇOS PEQUENOS aqui no blog.

Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.