UNINDO CASA E TRABALHO: DICAS PARA DECORAR SEU HOME OFFICE



Aos poucos, cada vez mais empresas descobrem as vantagens de aderir ao trabalho no estilo home office. Além de eliminar o tempo que seria necessário com o deslocamento do profissional, já que muitas vezes o trânsito das grandes cidades faz com que trajetos curtos demorem horas para serem realizados, o trabalho em casa ainda é capaz de trazer ganhos de produtividade graças ao conforto e comodidade que proporciona. Mas para que isso aconteça, é fundamental reservar um cantinho do seu lar e construir um home office organizado e bem decorado. Para isso, existem algumas dicas que podem ser úteis.

(Foto: Nick Keppol/Flickr)


Reserve um espaço

Para que o seu home office dê certo, é fundamental que você tenha um cantinho da casa destinado especialmente para ele. Se o seu imóvel for pequeno, pode ser que você não consiga reservar um cômodo exclusivamente para o home office, mas nada impede que separe um espaço no quarto ou na sala para montar o seu espaço de trabalho ou de estudos. Isso irá ajudar a aumentar a sua concentração e produtividade, fazendo com que você consiga separar as tarefas profissionais das atividades domésticas.


(Foto: Omar Freitas / Agencia RBS)


Explore os móveis multifuncionais

Outro segredo que ajuda a criar um home office eficiente é garantir que esse espaço esteja sempre organizado e com tudo que você precisa ao alcance de suas mãos, desde o computador até as canetas e papéis. Os móveis multifuncionais podem ser grandes aliados nesse sentido, já que eles permitem armazenar e organizar os objetos em uma única estrutura e ainda economizam o espaço do ambiente.

(Foto: casabahiadecoracao.com)


Invista na iluminação

O seu desempenho profissional certamente será influenciado pelas condições de iluminação de seu home office, por isso é tão importante escolher um local devidamente iluminado para desenvolver seu trabalho. Se possível, de preferência à luz natural posicionando o seu home office próximo a alguma janela, pois além de economizar com a conta de luz você ainda terá um pouco de ventilação para tornar os momentos de trabalho mais prazerosos.

(Foto: trendir.com)


Escolha as cores certas

A cromoterapia, que pode ser definida como a terapia das cores, traz inúmeras informações a respeito da influência que as cores exercem sobre o bem-estar das pessoas. Pensando nisso, você pode pintar as paredes de seu home office com as cores que estimulem o bom desenvolvimento do trabalho, como por exemplo o azul, que está associado à calma e serenidade, ou o amarelo, que estimula o raciocínio, inteligência e criatividade.

(Foto: decoist.com)


Priorize o conforto

Se você quiser ter um bom desempenho ao trabalhar em seu home office, deve colocar o conforto em primeiro lugar. Para isso, o ideal é investir em móveis ergonômicos, que são feitos com toda a tecnologia necessária para garantir um maior conforto durante as horas de trabalho. Poltronas com a inclinação adequada e uma mesa com a altura certa são alguns dos detalhes a serem observados na hora de escolher os móveis para seu home office.

(Foto: caldiflex.com)


Guest Post by Habitissimo.
Para ver mais posts da tag AMBIENTES, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

1 COMENTÁRIOS::

  1. Reservar um espaço na casa para trabalhar é fundamental para quem faz home office, porque perde aquela sensação de "estar em casa", dá um ar mais formal ao ambiente. Essas dicas foram muito boas, achei super interessante o uso de móveis multifuncionais, porque ajuda a otimizar o espaço. Parabéns, otimo conteúdo.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.