PAREDES ESCURAS, PORQUE NÃO?

Oi, meu nome é Ale Gomes fundadora do Decorando a Casa e a Vida, quinzenalmente estarei aqui no Casa com Moda escrevendo sobre decoração, com dicas muito legais para quem gosta do assunto ou quer dar uma renovada no decor. 

Ahhh e se tiveram sugestões, podem deixar nos comentários, ok? Vamos ao post de hoje, espero que gostem...

No Brasil, até mesmo por causa do clima tropical, é muito comum que os ambientes apresentem paredes com cores bem claras, o que aumenta a luminosidade e por consequência a sensação de frescor. Porém, cada vez mais temos visto quem aposte justamente no contrário, se rendendo a sofisticação e ao acolhimento dos tons escuros na hora de decorar a casa.

Como as nuances mais escuras tendem a deixar espaços pequenos visualmente ainda menores, é sempre mais indicado adotá-las em ambientes mais espaçosos. Mas, quem quer aderir ao preto por exemplo, mas não dispõe de muito espaço, não precisa desistir da ideia, com alguns cuidados, como escolher apenas uma parede para receber a tonalidade escura, boa luminosidade e tirar proveito de algum recurso decorativo que ajude a “aumentar” o ambiente (instalar espelhos é uma ótima opção), dá para aderir a essa proposta sem nenhum problema.

Para quem gosta de um belo contraste, fundos escuros ficam ótimos e dão destaque a móveis e objetos decorativos coloridas. Com relação ao teto, a não ser que o pé direito seja bem amplo, é melhor optar por cores claras, caso contrário, o ambiente parecerá achatado. 

E se depois de ler esse post você decidiu que quer seguir a tendência das paredes escuras, saiba que um bom projeto de iluminação também é um fator muito importante, focos de luz direcionados podem dar ainda mais destaque a cor escolhida e sofisticar o ambiente.

Vamos ver algumas idéias!!!









Preto, berinjela, verde musgo, azul cobalto, agora é só escolher a cor que mais tem a ver com o seu estilo e o da sua casa. 

Beijos e até mais!!!

Ale Gomes


* Imagens via Google e Pinterest

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.