HOTEL X DESIGN - MONDRIAN DOHA BY MARCEL WANDERS

Hoje eu vou mostrar mais um hotel projetado por Marcel Wanders (um dos meus designers preferidos, dono, diretor criativo e designer da Moooi).
Eu costumo dizer que seus produtos e projetos me remetem ao  maravilhoso mundo da fantasia.
Reconhecido por sua estética maximalista, o designer já criou interiores inspirados em chocolate para um hotel em Zurique e hospedou acomodações em Amsterdã com objetos que fazem referência à Era de Ouro holandesa (veja aqui!).


O Mondrian Doha localizado na região da Lagoa de West Bay, ao lado das Torres Zig Zag em Doha no Catar,  tem 270 quartos, oito restaurantes e bares e um salão de baile de 2.000 metros quadrados.
O Hotel abriu em outubro de 2017 e marca o primeiro hotel que a Wanders completou no Oriente Médio.

ELEVADOR

BAR
RESTAURANTE
RESTAURANTE

Todo com móveis e itens personalizados de Marcel Wanders, incluindo acessórios de banheiro, murais nas paredes dos quartos, lustres de cristal e banheira com chuveiro com efeito de chuva. 
Colunas decoradas com ovos de ouro, paredes de mosaico intrincadas e luzes gigantes em forma de sino são algumas das características excêntricas que Marcel Wanders projetou para os interiores do hotel Mondrian de Doha. 

Ao longo de vários corredores, o mosaico está emparelhado com tapetes impressos com damasco.


O designer holandês de produtos e interiores foi trazido a bordo para criar uma "fantasia- como ambiente "para o Mondrian Doha, um hotel de cinco estrelas projetado pela firma local South West Architecture para a empresa hoteleira SBE.

Wanders começou por estudar de perto os padrões árabes tradicionais e as imagens representadas em "Mil e uma Noites" uma coleção de histórias folclóricas seculares do Oriente Médio. Ele então traduziu isso em vários recursos de decoração. "Para o design de Mondrian Doha e tudo o que fazemos, a localidade é super importante. Para criar o hotel, estudamos a cidade e estudamos as pessoas", disse Wanders.

"Concebidamente, nos casamos com a cultura local com uma estética de design moderno. Enquanto muitos temas são coletivamente em camadas em todo o hotel, cada espaço individual conta seu próprio conto".


Os pilares brancos no lobby de entrada do edifício são pontilhados com formas de ovo em forma de ovo, enquanto a iluminação é fornecida por candelabros envoltos em grandes sinos metálicos.

BAR

Um salão nas proximidades possui tapetes florais fotorrealistas da marca Moooi de móveis de Wanders, que foram colocados entre esculturas pálidas da "árvore da vida".






O átrio é dominado por uma escada helicoidal preta que se estende por quatro andares, levando os hóspedes a uma plataforma de visualização. 
As lâmpadas gigantes iluminam as áreas de estar da sala, que foram amplamente terminadas com móveis suaves de cor bege que ecoam a paleta de cores dos desertos de Qatar.




Vários outros espaços no hotel são caracterizados pelo uso de Wanders de impressões conflitantes. 
No 27º andar, que é o lar de uma grande piscina, uma cúpula de vitrais de padrão floral é contrastada contra o piso do tabuleiro de damas e um eixo de elevação monocromático.

SPA
PISCINA


SAUNA


QUARTOS











É ou não é um mundo de fantasias?
Eu adoro!!!
E vocês o que acham?
Para ver mais HOTEL X DESIGN, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.