FAÇA VOCÊ MESMO FASHION


Quem aí é fã do FAÇA VOCÊ MESMO?

Aqui no site já fiz várias matérias sobre o assunto na área de decoração. Para ver clique aqui!

Mas que tal idéias de D.I.Y na área da moda?

Toda mulher tem aquela peça de roupa que ama usar, mas que com o passar do tempo acaba ficando velha ou com um tamanho que já não vista bem. Para não perdê-la completamente, que tal customizá-la?

De acordo com a consultora de moda e supervisora do curso de Design de Moda do Centro Europeu, Celinha Maria Buschle, a customização é uma das principais tendências do mercado, além de ser sustentável. 



A profissional preparou 3 dicas especiais para quem quer dar uma nova cara para peças antigas sem gastar muito. Confira:

Jeans desbotado ou resgado

Se quiser um look para dias mais quentes, as calças longas, por exemplo, podem ser transformadas em um shorts. Basta cortar no tamanho que preferir e dar uma leve desfiada nas barras. Para um jeans destroyed lindo, você pode raspar/rasgar a peça com um estilete, tesoura, e lixa, e até aplicar aplicar spikes, que estão super na moda e que normalmente já são vendidos com aplicador específico.
Para ver inspirações de looks com jeans destroyed, clique aqui!



Paetês e lantejoulas

Coloque mais glamour em suas peças. Você só vai precisar de linha, agulha e paetês (ou lantejoulas) à sua escolha (brilhosos ou foscos). Basta costurá-los nas peças. Pode ser em qualquer peça que o efeito vai ser arrebatador.  



Patches

Eles nunca saem de moda. Compre os patches que preferir, pegue sua jaqueta e coloque os patches para ver a posição em que você deseja colar. Eles podem ser grudados com o ferro de passar ou com cola quente. Caso decida fazer a aplicação com o ferro de passar, coloque um pano em cima de cada patch para não danificar sua jaqueta.


Eu adoro customizar minhas roupas, mesmo que seja com pequenos detalhes, dá a sensação de ser uma roupa nova.
E vocês, o que acham?
Para ver mais sobre MODA, clique aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.