DROR BENSHETRIT


E na tag DESIGNERS de hoje, vou falar para vocês sobre o designer israelense Dror Benshetrit do Studio Dror.



Formado pela Design Academy Eindhoven na Holanda, hoje Dror é um dos grandes nomes do design mundial.
O Studio realiza projetos de produtos, design de interiores e arquitetura, fazendo intervenções urbanas espetaculares pelo planeta.
Eu escolhi 3 dos principais projetos para mostrar para vocês. Confesso que sou apaixonada por todos.

Um dos primeiros projetos do Studio Dror foi a linda coleção Vase of Phases em parceria com a alemã Rosenthal. Depois de muitos testes e vasos quebrados, a coleção foi produzida em porcelana fragmentada e tem a idéia de mostrar as várias facetas e fases do processo produtivo. Até hoje, é o produto mais conhecido e vendido do Studio.





Outro produto que faz muito sucesso é a maravilhosa Poltrona Peacock, feita em parceria com a italiana Cappellini. Construída de uma forma simples, onde 3 anéis de feltro são fixados na estrutura de metal, sem a utilização de cola, pregos ou qualquer tipo de fixador.




Na área do planejamento urbano, Dror faz grandes interferências na natureza, como é o caso da Ilha Nurai situada a 12 milhas de distância de Abu Dhabi.
Uma ilha de 135.000m2 contruída do zero para atender uma clientela que tem 3 ou 4 casas espalhadas pelo mundo. O desafio foi criar uma comunidade onde quando fosse desejado, os moradores tivessem isolamento do convívio social.
Como esta região do Golfo Pérsico é muito conhecida pela produção de tapetes manuais, Dror usou isso como uma inspiração na hora de projetar a ilha. Lá as casas ficam discretamente instaladas sob as bordas e dobras de um imenso gramado.





      Via: Studio Dror e Beto Cocenza


E agora, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, acontece no Louge da Bienal em São Paulo a 10 edição do BOOM SP DESIGN, importante evento de design criado por Beto Cocenza (@boomspdesign).
E sabe quem vai ser o Design Homenageado?
O Dror Benshetrit!!!
Então convido todos vocês a participarem com a gente.
O evento vai ter exposições, palestras e muito design, arte e arquitetura.
Quer ver mais sobre DESIGNERS? Clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.