COMO ESCOLHER SUAS BANQUETAS


Já é comum encontrar casas com cozinha americana, a nova moda se dá pela praticidade de se fazer refeições rápidas e ainda deixar a casa com um design mais bonito. E as banquetas pegaram carona nessa nova moda, pois elas encaixam perfeitamente na cozinha americana.
Mas como saber que banqueta fica melhor no ambiente?
Cozinhas americanas, salas e ambientes externos da casa podem ter seu valor agregado quando se tem uma banqueta junto a elas. Nesse artigo você aprenderá a escolher a banqueta perfeita para seu ambiente.

Banqueta Para Cozinha Americana
Como já foi dito, as banquetas na cozinha auxiliam na hora de fazer um lanche rápido e até uma refeição com mais conforto.
O design para banquetas de cozinha americana deve ser escolhido pensando essencialmente no ambiente que se encontra, principalmente em cozinhas americanas integradas à sala de estar. As banquetas são o ponto principal nesse caso.
O custo-benefício no investimento de banquetas bonitas e confortáveis é seu ponto principal, lembrando que podem ser levadas para qualquer lugar sempre que necessário.
Banquetas também devem ser escolhidas ainda mais cuidadosamente se idosos ou obesos residirem na casa. Pois idosos precisam de um assento com braços para servir de apoio e obesos precisam de um assento onde o quadril esteja acomodado mais confortavelmente. E ambos necessitam de banquetas com encosto para sua maior segurança.


Banquetas Para Área Externa
        Se você possui uma churrasqueira ou área de lazer externa em sua casa, banqueta é uma ótima pedida.
Na hora de escolher as banquetas para área externa, repare na durabilidade do produto, se o material pode ficar exposto ao sol e chuva e se o produto tem a altura certa para a sua bancada.
Banquetas de alumínio possuem uma boa resistência, assim como as de fibra sintética ou natural. E não esqueça: se escolher por uma banqueta de madeira, verifique se a mesma possui o tratamento correto para ser utilizada neste espaço.


Quantas Banquetas Devo Comprar?
     O número de banquetas a serem compradas dependerá do espaço disponível na sua bancada. O espaço mínimo para uma pessoa sentada é aproximadamente de 60 a 70 cm de distância entre as banquetas.
Banqueta Alta ou Baixa?
        Para descobrir se você precisa da banqueta alta ou baixa você precisa medir sua bancada. Se ela tiver altura de 75 cm, que é basicamente a altura de uma mesa, o ideal são banquetas baixas, de 40 a 45 cm (do piso ao assento).
        Se sua bancada for mais alta, você precisa fazer um cálculo bem simples: Altura da bancada – 25 cm. O resultado será a altura da banqueta necessária. Por que 25 cm? Porque essa é a medida do assento até a bancada, suficiente para você apoiar confortavelmente seus braços. As banquetas ABS são perfeitas caso você ainda não saiba corretamente a altura da bancada, pois elas têm regulagem de altura, logo você poderá ajustar perfeitamente para que fique sempre confortável.



Escolhendo a Cor e Estilo.
     Decidir esses detalhes é muito importante para que as banquetas fiquem em harmonia com o ambiente, sem esquecer que a cor só poderá ser escolhida após decidir qual material comprar, pois a textura do material influencia muito no resultado decorativo.
        Banquetas com encosto são mais formais e indicam que o espaço serve para maior permanência, além de servir de segurança para idosos e crianças. Enquanto que as sem encostos transmitem a ideia de que a área é utilizada para curtos períodos de tempo, como refeições rápidas.
        As de metal e resina, que possuem mais brilho, deixam o ambiente com um estilo mais moderno e deixam o ambiente mais clean, tornando atrativo e interessante.
        Se sua cozinha possui duas cores ou algum papel de parede em grande evidência, para não ter erro, escolha uma das cores para ser a da sua banqueta. E se você morar próximo ao mar, evite banquetas metálicas, prefira de plástico ou madeira. Se ainda sim, quiser um produto metálico, prefira as de aço inoxidável.
        Se sua cozinha tiver as cores preto e branco sua banqueta poderá ser de destas cores ou ser de uma outra cor para trazer um colorido para o ambiente.
        Existem inúmeros modelos e cores de banquetas para deixar seu ambiente perfeito. Agora é só escolher!


GUEST POST BY MATHEUS BERTOLUCI

Para ver mais posts sobre cozinha, clique aqui!
  Bjo bjo    


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.