BEM-ESTAR É TENDÊNCIA!


Em minhas pesquisas para o blog ( Ex: Cor do Ano Pantone - clique aqui, Estampa Tendência - clique aqui e parceria Airbnb & Pantone - clique aqui!), nos eventos (Ex:Palestra do Istituto Marangoni - clique aqui!) e feiras que participei ( Ex: Expo Milano - clique aqui!), pude concluir que com a loucura do dia a dia, estamos cada vez mais, procurando formas de encontrar o bem-estar, o aconchego, um lugar para "recarregar as baterias" e também  resgatar velhos hábitos e modos de vida de anos atrás, onde tudo era mais calmo e voltado principalmente para a natureza, família e amigos.


Ontem, eu participei de uma palestra promovida pela Revista Habitat aqui em Belo Horizonte lá na maravilhosa loja Abatjourt de Arte (assunto para outro post).
Adivinhem qual era o tema da palestra?
Novo Repouso - Saiba porque o bem-estar já é elemento central na arquitetura, decoração e no design. 
A palestra foi ministrada pela Ana Helena Miranda, editora da Revista Habitat, e foi super interessante!
Quando eu sai da palestra, eu fiquei pensando sobre o assunto e notei como esta tendência é deliciosa e vai fazer muito bem para todos nós!
Imediatamente eu lembrei da minha experiência no aeroporto de Schiphol em Amsterdam. Lá tem o Airport Park, que é um lugar dentro do aeroporto, que simula um parque com árvores e sons da natureza, para que os passageiros possam relaxar enquanto esperam o seu vôo. Uma delícia!





Outro lugar maravilhoso que une arte, design, bem-estar e contato com a natureza é INHOTIM. A paisagem é impressionante e a gente, além de ver as obras de arte fantásticas, sai de lá com as energias totalmente recarregadas! Para ver o post, clique aqui!



Empresas também já estão fazendo áreas verdes para os funcionários relaxarem nos intervalos. 
Restaurantes e lojas também já aderiram a tendência do bem-estar seja onde for.
ESCRITÓRIO GOOGLE
RESTAURANTE KAA - SP
REPLAY BARCELONA

E as casas, independente do tamanho do imóvel, estão cada dia mais decoradas com muito verde e com revestimentos que remetem a natureza.





Então eu fiquei analisando o meu próprio modo de vida, e notei que já entrei nesta tendência a um tempinho... Hoje mais do que nunca, estar com a família e amigos em lugares aconchegantes e em contato com a natureza são umas das coisas que mais adoro fazer.
E vocês, o que acham desta tendência?
Eu espero que ela venha para ficar e deixar nossas vidas ainda mais agradáveis.
Bjo bjo







CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.