IDEIAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO

Como os posts da tag ORGANIZER estão fazendo o maior sucesso, resolvi fazer mais um para vocês! 
No post de hoje vamos dar algumas dicas de como organizar melhor o seu banheiro. Com as ideias que serão apresentadas aqui você conseguirá aproveitar ainda mais os espaços disponíveis, até os mais apertadinhos.
Antes de qualquer coisa você deve fazer uma bela faxina e deixar o seu banheiro completamente limpo e brilhando! Jamais jogue a sujeira dentro da privada, pois a intenção é que você use o seu tempo para organizar seu banheiro e não com problemas desagradáveis como desentupir privada – se precisar, Cleanipedia dá uma ajudinha.

ORGANIZER

Identificando os espaços
Identificar os espaços disponíveis é um dos passos mais importantes para começar a reorganização de um ambiente, e o melhor jeito de fazer isso é removendo tudo que está dentro do local. Depois que tudo for removido você conseguirá ter uma visão mais ampla do espaço que possui, então é hora de fazer um planejamento e pôr mãos à obra!
Para os banheiros pequenos a melhor dica é investir em prateleiras e nichos, o espaço sobre o vaso sanitário é um ótimo lugar para isso, pois geralmente é ignorado e perdido. Portanto considere instalar uma prateleira acima da privada, nichos de madeira ou estender a bancada da pia sobre o vaso, o que proporcionará um espaço para colocar seus cosméticos ou outros produtos de higiene. 
Considere investir em gabinetes planejados, pois assim conseguirá fazer algo de seu gosto e que caiba nos poucos espaços livres. Algumas lojas de construção também vendem prateleiras práticas e simples de montar, ou você pode reaproveitar algum material disponível em casa, como madeira ou placas de vidro e pregar na parede. Em alguns casos esses nichos e prateleiras costumam ser colocados embaixo da pia substituindo o móvel. Para guardar as coisas dentro essas estruturas, os cestos ou caixas organizadoras são uma ótima dica.
Outro item indispensável neste cômodo são os espelhos, que ainda são ótimos para aumentar o ambiente, pois eles dão uma sensação de o espaço ser maior do que realmente é. Por isso, invista em um belo jogo e não tenha medo de abusar: pode até colocar em paredes diferentes ou adquirir um armário com porta espelhada. Assim, além da impressão de grandeza, terá mais espaço para guardar suas coisas. 

ORGANIZER

Banheiros grandes
Muitas vezes o excesso de espaço faz com que as pessoas entulhem o ambiente com móveis e acabem deixando o banheiro sobrecarregado de coisas. A grande vantagem dos ambientes mais espaçosos é poder investir em móveis maiores. Mas, você não precisa necessariamente ocupar todos os espaços vazios! Se mesmo com toda a organização você ainda possui algum espaço, ocupe-o com algum objeto de decoração ou deixe-o vazio, afinal, todos sabemos que o menos é mais.
Algo interessante e útil é deixar uma prateleira com toalhas dobradinhas ou enroladas. Brinque com as cores para combinarem com a decoração. Se tiver gavetas ou cestos, pode deixar uma reserva de papel higiênico. Caso haja um espaço plano sobrando, como um móvel de pia muito comprido, o topo de uma prateleira ou a soleira de uma janela, que tal organizar seus perfumes em cima sobre uma bandeja?
Decorando um banheiro
A decoração de um banheiro tem que ser simples e clean, por ser um ambiente relativamente pequeno se comparado com os outros cômodos da casa, você tem que optar por objetos que não chamem tanta atenção e nem ocupem muito espaço. As velas aromáticas são excelentes – além de deixarem o banheiro com um cheirinho bom elas também enfeitam. Outra ideia para perfumar o ambiente são os aromatizadores de varetas, que ainda dão um charme à parte.
Invista em um kit de saboneteira ou porta sabonete líquido combinando com o de colocar escova de dentes e algum outro potinho (em que pode guardar cotonetes ou algodão por exemplo). Você já pode comprar o conjunto pronto de acordo com o padrão de cores dos móveis e louça de seu banheiro ou customizar o seu próprio.

ORGANIZER

Prefira luzes incandescentes para o banheiro, já que elas não alteram a maneira como vemos algumas cores, além de serem mais claras – ideal para passar seus cremes faciais e maquiagem. Caso tenha condições de investir em uma iluminação natural, não pense duas vezes, afinal, janelas propiciam maior ventilação e a luz do sol traz mais claridade, além de gerar uma economia na conta de eletricidade no fim do mês. E para um toque de elegância, uma prateleira com alguns vasinhos também são uma ótima ideia, bonitos e delicados, deixam o ambiente mais alegre e com um pouco de cor e vida.
O banheiro é um dos ambientes que mais utilizamos em uma casa, portanto não se esqueça de manter todas as manutenções preventivas em dia. O que você menos quer é depois de deixar tudo organizado ter que se preocupar com problemas maiores como desentupir privada ou consertar uma parede infiltrada
Use a sua criatividade e faça do seu banheiro um ambiente confortável e agradável como deve ser!
Se quiser ver mais posts com ideias para banheiros, clique aqui e aqui!
Bjo bjo 





CONVERSATION

1 COMENTÁRIOS::

Faça seu comentário.