DECORAÇÃO DE BANHEIROS PEQUENOS


O banheiro geralmente é um dos menores cômodos de uma casa ou apartamento. Por isso, decorá-lo pode se tornar um desafio, pois qualquer item a mais pode vir a atrapalhar o seu uso, além de sobrecarregar o visual. Pensando nisso, selecionamentos 5 modelos de banheiros pequenos decorados que podem lhe ajudar a ornamentar o seu cômodo de forma simples e prática. Confira quais são a seguir!

1. Banheiros Pequenos com Pastilhas Coloridas

As pastilhas coloridas se tornaram uma sensação na decoração de banheiros e cozinhas, tanto pelo visual quanto pela resistência à umidade. Afinal, na maioria das vezes elas são de vidro, o que as torna ideais para ambientes úmidos. Mas não é só por isso que elas são excelentes, já que pastilhas coloridas permitem criar vários padrões e desenhos nas paredes dos banheiros, melhorando sua decoração.


banheiro pequeno

 2. Banheiros Pequenos Coloridos
Para fugir um pouco da mesmice de banheiros pintados com branco, azul-claro ou outras cores de tonalidades claras, uma dica é investir em diferentes cores e tons para o seu banheiro. Você pode combinar as paredes claras com móveis e vaso sanitário coloridos, ou objetos de decoração sobre a pia de matizes mais vivas. A parede do box pode ser de uma cor diferente das demais ou até mesmo o teto!

Você pode até mesmo usar alguns quadros decorativos para banheiro para dar aquele toque colorido especial.

O uso de rodameio colorido, enfeitado de pastilhas ou de azulejos pode ser uma boa opção para dar um pouco mais de cor ao cômodo.

Adesivos também podem ajudar a colorir o banheiro sem precisar mudar a tonalidade mais clara das paredes. Assim, você preserva a sensação de aumento de espaço que cores claras propiciam, porém com um toque mais divertido e criativo.


BANHEIRO PEQUENO

3. Banheiros Pequenos com Espelhos


Espelhos ficam bem em quase toda decoração, seja um único e grande até um jogo de pequenas peças formando um mosaico. Por isso, eles também podem mudar o visual do seu banheiro pequeno para a melhor, além de darem sensação de amplitude ao local. Ou seja, vale a pena investir em mais opções além daquele espelho padrão da pia. Um bom local para colocá-los é na parte alta das paredes.


4. Banheiros Pequenos com Papel de Parede


Existem papéis de parede especiais (vinílicos, emborrachados etc.) para locais úmidos. Dessa forma, eles podem se tornar uma ótima opção decorativa para quem quer mudar o visual do banheiro, mas sem mudar móveis e objetos. Você pode decorar seu banheiro com papéis de parede com padrões florais, geométricos, com rostos ilustrativos etc.

http://uploads.decorfacil.com/2015/03/286.jpg

5. Banheiro Pequeno Provençal


Banheiro com estética provençal é uma opção para quem quer algo mais temático, especialmente tradicional e clássico. Os móveis desse estilo possuem detalhes únicos que deixam o seu banheiro mais elegante e sofisticado. Mas vale lembrar que se você optar por essa decoração, as mudanças no seu banheiro poderão envolver a troca de móveis. A menos que você já possua peças assim ou que utilize técnicas de envelhecimento de móveis, como a pátina.





E aí, gostou dos 5 modelos de banheiros pequenos decorados? Se a resposta for positiva, não se esqueça de deixar um comentário!


GUEST POST BY MATHEUS BERTOLUCI


Para ver mais posts com inspiração para o seu banheiro, clique aqui!

Bjo bjo








CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.

PESQUISE este blog

Instagram

@casacommoda