COMO ORGANIZAR A COZINHA


Hoje mais um post da tag ORGANIZER para ajudar na organização da sua casa.



Uma cozinha organizada é garantia de tranquilidade na hora de cozinhar. 
O primeiro passo para obter essa organização é colocar a higiene em primeiro lugar, o que ajuda a evitar problemas como desentupir pia por excesso de produtos dentro do ralo, ou lidar com alimentos estragados e fora do prazo.
Confira aqui algumas dicas práticas de como organizar a sua cozinha de forma simples:

Lixo no lixo
Na hora de lavar os pratos ou mesmo enquanto estiver cozinhando, nada de deixar o lixo para depois. Raspar os restos de alimento antes de lavar a louça previne que resíduos vão parar no encanamento. Caso você note que a sua pia está ficando cheia de água, chegou a hora de checá-la.

Como desentupir pia?
Muitas pessoas já se depararam com a lentidão de drenagem da água. Se a sua dúvida é como desentupir pia, não se preocupe. É mais fácil do que parece e muitas vezes nem é preciso procurar a ajuda de um encanador. Tenha sempre em mãos um desentupidor de pia. Pressione-o de forma firme e lenta no ralo. Caso necessário, abra a torneira para que a água seja a responsável por desentupir o cano.

Produtos de limpeza
Manter uma cozinha livre de bactérias é essencial. Tenha sempre ao alcance desinfetantes e detergentes, mas evite usá-los próximo aos alimentos, para não haver contaminação.
Lembre-se também de deixá-los longe do alcance de crianças e animais de estimação.


Alimentos preservados
É importante que os alimentos estejam sempre preservados da forma correta. Além de refrigerar tudo que for necessário, alimentos não-perecíveis devem estar sempre armazenados conforme as instruções de suas embalagens. Alguns não devem ficar fora do armário, outros devem ficar longe de ambientes úmidos. Para ter tudo em ordem, limpe sempre as prateleiras e mantenha tudo categorizado: sementes, grãos, doces, temperos, etc.


Panelas
Ter um espaço na cozinha reservado somente para as panelas e frigideiras é um dos passos básicos para a organização. Além de sempre saber onde estará tudo o que você precisa para cozinhar, é segurança de que todas as panelas estarão limpas, sem contato com alimentos.

Agora que aprendeu a se organizar, quer mudar totalmente a decoração da sua cozinha?
Confira aqui diversas dicas de como deixá-la mais colorida e alegre, de acordo com seu gosto.
Bjo bjo



CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.