5 DICAS PARA A ROUPA DE CAMA IDEAL



Pexels

O dormitório é um dos cômodos mais importantes da nossa casa. Até porque é nele onde a gente dorme e pode também descansar no final de um dia atribulado ou relaxar nas horas de folga. Não podemos, por isso, esquecer também a importância da nossa cama – desde os lençóis à colcha, passando pelas almofadas! 
Que tal então celebrar a chegada da primavera e preparar o visual do seu quarto para a mudança de estação? A seguir, separamos algumas dicas preciosas para quando você for escolher a sua nova roupa de cama. Afinal, escolher bem o enxoval do quarto é a melhor estratégia para um sono tranquilo!

1. O lençol é um dos seus grandes parceiros para dormir melhor. Portanto, invista na sua qualidade. Comece por ter em mente as medidas do colchão, escolhendo depois um lençol comum ou de elástico adequado. Saber como dobrar lençol de elástico pode parecer difícil, mas isso não é impossível e ele tem a vantagem de não ficar enrugado nem se soltar da cama! Clique aqui para aprender como dobrar lençol de elástico com facilidade e tenha os seus sempre lisinhos e sem rugas. 

2. Conheça bem os tipos de tecido disponíveis para escolher o mais apropriado. Tecidos naturais como algodão, linho, seda e lã são eternos clássicos e nunca ficam fora de moda! São também mais macios, frescos e confortáveis. Depois você tem os tecidos artificiais, como viscose e acetato, que simulam bem os naturais e têm fios mais finos, o que os torna mais brilhantes e fáceis de lavar. Por fim, tem os tecidos sintéticos, como o poliéster, de secagem rápida e difíceis de amassar.

Pixabay

3. A chegada da primavera pede edredons, mantas e cobertores mais finos e frescos. Opte por escolher roupa de cama para essa transição de temperatura antes do calor apertar de verdade. Lembre-se de os colocar sempre sobre o lençol de cobrir – se evitar o contato direto deles com a sua pele, permanecerão limpos por mais tempo. E em caso de alergias, prefira um edredom pois não solta pelos.

4. Colchas e almofadas decorativas dão o toque final perfeito! A colcha protege a sua roupa de cama das sujeiras e cai sempre bem em qualquer cama. E apostar numa decoração com almofadas de diferentes tamanhos torna sua cama mais atrativa e dá aquela sensação de aconchego.

Pixabay

5. Escolha as cores e estampas com prudência, mas sem deixar de lado a criatividade. Combine as cores da roupa de cama com as da decoração do seu quarto, optando por tons claros no caso de um papel de parede chamativo ou por tons vibrantes se houver um excesso de branco. Não escolha cores escuras, muito menos para a primavera, pois não são tão aconchegantes. Opte por estampas florais para um visual mais romântico ou por estampas geométricas e listradas para um ambiente mais jovem. Em caso de dúvida, um jogo de cama branco combina com qualquer dormitório! 

  Tem coisa melhor do que dormir em um quarto lindo, limpo e aconchegante?

    Bjo bjo



CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.