DIÁRIO DE VIAGEM - INSTITUTO INHOTIM


E no post de hoje vou mostrar para vocês um passeio imperdível para quem visita Minas Gerais.
Em Brumadinho a 60km de Belo Horizonte, está localizado o Instituto Inhotim.
Considerado um dos maiores acervos de arte contemporânea a céu aberto do mundo (com várias galerias de arte) e uma jardim botânico que reúne varias espécies botânicas do mundo, Inhotim é um lugar singular e maravilhoso.
Eu já conhecia Inhotim pela internet, mas mesmo visitando BH a 11 anos e, morando aqui a 4 meses, só agora fui conhecer o Instituto pessoalmente.
Eu li muitos comentários dizendo que mesmo você indo vistiar Inhotim com as expectativas altas, ainda assim você sairia de lá surpreendido. Verdade mais que absoluta, assino embaixo deste comentário.
Desde a hora que pisei lá, até a hora de ir embora, eu e minha família ficamos apaixonados.
E uma das coisas que eu achei mais legal, é que apesar de ser um museu de arte contemporânea em um jardim botânico, mesmo quem não entende nada de artes e design, sai de lá querendo voltar.
Além de lindo, Inhotim é limpo, organizado, com funcionários educados e preparados para lhe ajudar. Além disso o Instituto conta com dois ótimos restaurantes, um bar e um lindo café.
Mas agora chega de falar e vamos ver algumas imagens deste lugar mágico!
Algumas fotos estão um pouco escuras, pois no início do dia o tempo estava bem nublado e fotografei tudo com o Iphone.












E outro detalhe que esqueci de mencionar, como o Instituto é enorme (140 hectares), você pode fazer o passeio a pé ou em carrinhos tipo de golf (pago). Mas o parque recomenda fazer o passeio a pé.
Outra coisa, se você tiver tempo, fique hospedado em alguma pousada próxima e divida o passeio em dois dias para poder ver tudo com mais calma.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o meu dia em Inhotim, pode assistir o vlog que fiz com os meus snaps ( Snapchat casacommoda) lá no meu canal no Youtube (Casa com Moda By Andrea Lenz - se inscreve lá e assista meus vlogs).

Assista o vlog:


Quem quiser ver outros posts da tag DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!
Bjo bjo




CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.