ARMÁRIO ORGANIZADO PARA A CHEGADA DO INVERNO


E hoje o post da tag ORGANIZER vai dar dicas de como deixar seu armário organizado para a chegada do inverno!


Com o início do inverno, no próximo dia 20 de junho, é hora de deixar de lado os vestidinhos de verão e tirar de vez as botas, cachecóis e casacos mais quentes do fundo do armário. Não tem jeito, está chegando a estação mais fria e elegante do ano!

Mas se você é daquelas que só de pensar em organizar o guarda-roupa já tem calafrios, não se desespere! Deixar o armário pronto para as temperaturas baixas não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças. Confira como fazer isso em cinco passos:

  1. Retire todas as roupas do armário

A primeira providência é retirar todas as peças do armário e já aproveitar para limpá-lo por dentro para remover a poeira acumulada e evitar o cheiro de mofo. Basta passar um pano umedecido com um pouco de vinagre branco e depois secar bem com outro pano.

  1. Faça uma triagem das peças

Já diz o ditado: quem não se livra do velho, não abre espaço para o novo! Que tal então praticar o desapego e doar o que está parado há mais de um ano? Aquele casaco que saiu de moda ou a blusa que não combina mais com o momento que você está vivendo podem muito bem aquecer o inverno de quem precisa.

Este também é o momento de fazer uma triagem das demais peças, vendo o que precisa de reparo ou atenção. Casacos, blusas e cobertas que estavam há tempo sem uso podem ser postos para arejar ao sol e remover, assim, aquele odor desagradável de roupa guardada.

Já as roupas de verão devem ser armazenadas limpas e livres de respingos de alimentos que possam atrair traças. Caso você precise de ajuda, no site de OMO tem várias dicas de como tirar manchas de gordura e outras sujeiras comuns.

  1. Defina setores no seu guarda-roupa


O próximo passo é definir onde cada tipo de roupa vai ficar: casacos, blusas, camisas, saias, vestidos, calças e acessórios. As peças adequadas à nova estação devem ficar localizadas na frente e ao alcance das suas mãos.

Lembre-se também que algumas roupas leves como blusas de alcinha e camisetas devem continuar disponíveis, pois podem ser usadas tanto no calor quanto como uma segunda-pele nos dias mais frios.

Depois de organizar o guarda-roupa por setores, em seguida a separação é feita por cores. É isso que dá aquele toque final e vai deixar o armário lindo como das lojas!

  1. Invista em cabides e organizadores

Caixas, sapateiras, penduradores de roupas, capas de TNT, sacos a vácuo e organizadores em geral são essenciais para deixar seu guarda-roupa mais prático e funcional, mantendo tudo em ordem no dia a dia. Já os cabides são ótimos não só para acomodar trajes mais estruturados como também para dar visibilidade às suas peças favoritas.

  1. Guarde tudo em seu devido lugar


Por fim, agora é só levar as peças de volta para o armário, tomando o cuidado de armazená-las corretamente. Confira como guardar cada tipo:

  • Blusas de lã, camisetas e moletons: devem ser guardados sempre dobrados, pois podem deformar se forem pendurados.
  • Camisas, calças, saias e vestidos: peças mais estruturadas e finas devem necessariamente ser penduradas em cabides para não amassarem.
  • Jaquetas e casacos: assim como os itens anteriores, os casacos também devem ser pendurados. Porém, eles pedem cabides mais resistentes e grossos, como os de madeira, para não cederem sobre o próprio peso.
  • Roupas miúdas e acessórios: devem ser acondicionados em gavetas ou caixas pequenas para não se perderem.
  • Sapatos e botas: uma dica valiosa para os calçados de inverno é guardá-los com um pé na frente do outro para economizar espaço. Já os de verão, tais como sandálias e rasteiras, podem ser armazenados em caixas ou no fundo do sapateiro.  


E aí, sabe de mais alguma dica de organização para compartilhar? Conte para a gente como você costuma arrumar o seu guarda-roupa para a mudança de estação!
Para ver mais posts da tag ORGANIZER, clique aqui!

Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.