DIÁRIO DE VIAGEM - VISCONDE DE MAUÁ


E nos post de hoje, vou falar um pouco sobre o meu final da semana em Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro.
Fazia muito tempo que o meu marido falava em ir para lá e eu sempre mudava o destino, pois tinha um certo receio de não gostar. 
Algumas pessoas me falaram que não combinava muito comigo, que era muito parado e eu também achava isso.
Mas um certo dia, a mais ou menos 30 dias atrás, eu li uma reportagem no site de uma revista de turismo e fiquei louca para conhecer Mauá.
Imediatamente, meu marido fez a reserva e lá fomos nós, kkkkk!


Visconde de Mauá foi uma surpresa muito agradável desde o começo da estrada que vai de Penedo ( para ver o post sobre Penedo, clique aqui!) até a cidade. A estrada é linda, e conforme a gente vai subindo vai ficando cada vez mais maravilhosa. 
Quando chegamos estava chovendo, o que deixou a subida da serra ainda mais linda, pois a mata estava bem verde e coberta de neblina. Amo!
Como sempre escolhemos nossa pousada no site do Booking.com e mais uma vez amamos!
Depois de pesquisar a localização que gostariamos de ficar, escolhemos nossa pousada. A Pousada Tijupá é um pequeno paraíso encravado no Vale do Pavão, entre o centrinho de Mauá e o centrinho de Maringá. São apenas 5 chalés e 4 apartamentos  com uma decoração muito fofa e uma área de lazer deliciosa. Além disso, o café da manhã é uma maravilha (já ganhou prêmio no Guia 4 Rodas) e a pousada aceita cachorros!





Visconde de Mauá é dividida em 3 vilas: a Vila de Mauá, a Vila de Maringá e a Vila da Maromba. Todas tem centrinhos com lojas e restaurantes, mas a mais agitada é a Vila de Maringá.
A Vila de Maringá (perto do Vale do Pavão) é cortada por um rio que faz a divisa entre RJ e MG, e de um lado da ponte fica Maringá RJ e do outro lado Maringá MG. 
As duas tem muitos restaurantes, mas a minha preferida foi a Maringá MG, pois achei os restaurantes mais charmosos e muito gostosos.
As minhas dicas de restaurantes na região são: Rosamarinus (na estrada que vai de Mauá a Maringá), Babel (no Vale do Pavão), Bistrô das Meninas (Maringá MG) e a Microcervejaria Maresia de Mauá (no Alto Maringá).


Além de ser linda e muito romântica, Visconde de Mauá tem muitas cachoeiras e sua geografia e belezas naturais propiciam a prática de várias atividades de lazer e esportes radicais.
Eu amei!!!
Para conhecer mais, acesse VISCONDEDEMAUA.BLOG
Para ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

1 COMENTÁRIOS::

  1. Faltou Vc fazer a trilha da pedra selada em vícone de mauá. O grau de dificuldade é de moderado a alto, mas vale muito a pena. O topo é incrivelmente estonteante.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.