DIÁRO DE VIAGEM - MILÃO, ITÁLIA


E hoje, o post sobre meu último destino das férias na Itália... Já estou louca para voltar!
Na hora de fazer o roteiro, decidimos deixar Milão por último e também deixar pouco tempo para ficar por lá, pois pretendemos voltar para conhecer a parte italiana da Suíça  ( só conheço a alemã e a francesa) e voltar para curtir mais dias em Milão, que fica muito próximo de Lugano.
Então, restaram apenas 2 dias e um pouquinho para conhecer a cidade. Eu já conhecia várias cidades deste nosso roteiro, mas Milão era a primeira vez.
Como já falei aqui no blog, eu já começo a viajar no dia que compro as passagens. Pesquiso tanto sobre o lugar, que quando chego parece que já estive lá. Verdade, eu ando com o google Earth pelas ruas das cidades e acabo conhecendo muito coisa antes mesmo de chegar. Amo fazer isso!
Em Milão eu escolhi conhecer os pontos turísticos principais e algumas lojas que eu não podia deixar de fora.
Escolhemos um hotel bem localizado e colado no metrô para não perder muito tempo nos deslocamentos. Mais uma vez, escolhi o hotel no Booking.com e mais uma vez foi perfeito!

Comecei o dia conhecendo a loja 10 Corso Como, que é uma multimarcas de moda e design linda e super descolada. Lá tem também um café e um restaurante super legais.
A 10 Corso Como fica localizada na rua Corso Como pertinho da Porta Garibaldi. Essa é uma rua fechada para pedestres cheia de lojas, cafés e bares, uma graça!

MILÃO

MILÃO

10 CORSO COMO


Depois fui conhecer o famoso Bosco Verticale (perto da 10 Corso Como), que é a primeira floresta vertical do mundo. Este premiado projeto de Stefano Boeri foi inaugurado em outubro de 2014 e é composto por duas torres residenciais de 110 e 76 metros de altura no coração de Milão.
No projeto cabem até 20.000 plantas entre árvores, arbustos e plantas florais. Um espetáculo!

MILÃO

De lá, fomos caminhando e conhecendo a cidade até chegar no Brera, o bairro mais cultural e boêmio da cidade, cheio de galerias de arte, lojas, restaurantes e onde se localiza a Pinacoteca do Brera (uma das maiores coleções de pinturas da Itália). Ficamos pouco tempo por lá durante o dia pois voltaríamos para o jantar!

MILÃO

MILÃO

BRERA

MANIFATTURA GINORI
DELIRANDO COM AS MARAVILHAS DA TRADICIONAL MANIFATTURA GINORI

BRERA

 MILÃO

Caminhamos mais um pouco e logo chegamos no famoso Quadrilátero da Moda, que é delimitado pela Via Monte Napoleone, Via Alessandro Manzoni, Via Della Spiga e Corso Venezia. A região mais glamurosa e luxuosa desta elegante cidade é repleta de lojas de grifes, joalherias, hotéis de luxo, lojas de design e restaurantes badalados.

MILÃO
NA VIA GESÙ ONDE FICA O MARAVILHOSO FOUR SEASONS HOTEL

Depois seguimos caminhando em direção a Duomo. 
Mas antes de chegar lá, dei de cara com  a loja do Piero Fornasetti e quase enfartei!
Eu sou apaixonada e surtei dentro da loja! Queria comprar tudo, kkkkk!

MILÃOMILÃO

MILÃO

MILÃO

E enfim chegamos no Duomo! Simplesmente incrível!
Ficamos apreciando aquela maravilha e depois fomos para a Galeria Vittorio Emanuele II que fica ao lado. Uma galeria em forma de obra de arte. Maravilhosa!


MILÃO

MILANO

Depois fomos conhecer a La Rinascente, que é uma loja de departamentos super legal. Tem vários andares de moda e design e na cobertura tem vários restaurantes legais com vista para o Duomo.


LA RINASCENTE
ALMOÇO TARDIO MAIS QUE MERECIDO E COM UMA VISTA DE MORRER!

MILÃO
UMA DAS MARAVILHAS DO ANDAR DE DESIGN DA LA RINASCENTE


Após o delicioso almoço fui conhecer a loja Excelsior Milano, que é outra multimarcas maravilhosa e que também fica pertinho do Duomo! Amei!!!


UMA DAS PAREDES DA MARAVILHOSA EXCELSIOR MILANO


E depois deste dia que pareceu ter 200 horas, mas que foi maravilhoso, corremos para o hotel, nos arrummos e voltamos para curtir a noite no Brera!

No segundo dia em Milão, fomos conhecer a Expo Milano 2015, mas isso é assunto para o post da semana que vem!
Quer ver mais posts  DIÁRIO DE VIAGEM? Clique aqui!
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.