DIÁRIO DE VIAGEM - TOSCANA, ITÁLIA


E hoje mais um post DIÁRIO DE VIAGEM sobre minhas férias na Itália!
Na semana passada eu fiz um post sobre Florença (Para ver clique aqui!), e hoje vou fazer o post sobre as outras cidades da Toscana que visitamos.
Na hora de fazer o roteiro, optamos por fazer nossa base da Toscana em Florença, por ser uma cidade maior e super animada a noite, e fazer bate-volta para as cidades menores. Como na outra vez que fomos para a Itália nós visitamos várias cidades pequenas da Toscana, desta vez optamos por ficar mais em Florença. 

Saímos cedo de Florença rumo a SAN GIMIGNANO, cidade medieval linda, um tesouro arquitetônico que tem o título de  Patrimônio da Unesco.
Localizada na Província de Siena, com suas torres, muralhas e ruelas, a cidade foi sede do povoado etrusco no século 3 A.C. e se desenvolveu muito bem no período medieval.
Conhecida como a cidade das torres, acredita-se que na Idade Média eram 72, mas agora restam apenas 14 destas torres. 




A cidade é muito charmosa, cheia de restaurantes, lojas de produtos típicos e tem a melhor sorveteria do mundo, a Gelateria Dondoli (2006/2007 - 2008/2009). Vou confessar que gostei, mas não achei tudo isso não, kkkkk!
Lá também podemos encontrar muito tartufo e produtos a base do produto para degustar e vender.


GELATERIA DONDOLI








Depois de curtir a cidade, fomos almoçar e fazer uma degustação de vinhos, azeites e vinagre balsâmico na Tenuta Torciano nos arredores de San Gimignano.
A propriedade é linda e a degustação foi um espetáculo!



TENUTA TORCIANO

TENUTA TORCIANO

TENUTA TORCIANO

TENUTA TORCIANO


Depois das horas deliciosas na Tenuta Torciano, seguimos em direção a Siena.
Mas antes de Siena, resolvemos parar para conhecer a pequena, linda e muito charmosa MONTERIGGIONI. Uma minúscula cidade murada construída no século 13 e que continua totalmente preservada.
Ela é tão pequena que em minutos você conhece, mas é tão gostosa que não dá vontade de ir embora...


TOSCANA




E depois de Monteriggioni, foi a vez de matar a saudade da linda SIENA!
Ciade medieval linda, cercada por vinhedos do delicioso vinho Chianti e famosa pelo Palio di Siena, que é uma corrida de cavalos sem sela que acontece na Piazza del Campo.
O famoso Palio di Siena acontece em julho e agosto e é uma corrida de cavalos feita em homenagem a Nossa Senhora. Esta festa é feita desde o século 17 e os cavaleiros correm com roupas e bandeiras das suas paróquias.
A cidade é super animada e com um clima super jovial, pois tem muitos jovens que estudam na antiga e tradicional Universidade de Siena.


TOSCANA

PIAZZA DEL CAMPO

BANDEIRAS DE UMA DAS PARÓQUIAS

BANDEIRAS DE UMA DAS PARÓQUIAS

PIAZZA DEL CAMPO
PIAZZA DEL CAMPO

DUOMO DE SIENA
CATEDRAL DE SIENA

E depois de matar a saudade desta cidade que eu amo, paramos em um delicioso restaurante na Piazza del Campo para tomar um bom vinho, jantar e apreciar aquela paisagem maravilhosa, antes de voltar para Florença.


PIAZZA DEL CAMPO.


A Itália é demais né?
Quer ver outros posts DIÁRIO DE VIAGEM? Clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!
E na próxima semana é a vez da elegante Milano! Aguardem!!!
Bjo bjo






CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.