DIÁRIO DE VIAGEM - ILHA DE CAPRI, ITÁLIA

E hoje, o post DIÁRIO DE VIAGEM é sobre meus dias no paraíso chamado Capri!
Mesmo sem ser apaixonada por praia, eu já estava perdida de amores por Positano, mas quando o barco começou a se aproximar de Capri, eu vi que ali eu ia capotar de vez, kkkkk!
Não sei explicar, não é só a natureza que é exuberante... mas a ilha toda tem um astral simplesmente fantástico!
Na ilha de Capri você tem a opção de se hospedar na Marina Grande, na Marina Piccola, no centrinho ou em Anacapri.
Nós optamos por ficar no centrinho, pois achamos mais charmoso e mais prático para poder curtir as lindas ruas mais vazias depois das 17hs. Este é o horário que os últimos barcos saem de Capri e quando só ficam pela ilha os moradores e quem está hospedado por lá. Durante o dia a ilha fica lotada de turistas que fazem bate-volta, mas depois das 17hs, você conhece a verdadeira Capri. Uma delícia!
Chegamos na ilha com o barco que vem de Positano, e assim que desembarcamos já tinha um funcionário do nosso hotel nos esperando para pegar nossas malas.
Como no centrinho as ruas são estreitas e não passam carros, as malas são enviadas pelo serviço que uma cooperativa faz com uns pequenos carrinhos que conseguem circular pelo centro.
As malas se foram com o carrinho e nós subimos com o funiculare, que sai da Marina Grande e vai direto até a Piazzetta.

VISTA DA PIAZZETTA

Depois de já ficar alucinados com a vista lá de cima, seguimos em direção ao nosso hotel. Para chegar até lá o nosso caminho foi lindo, vendo as charmosas ruas que cortam a Piazzetta e passando pela Via Camerelle e suas lojas fantásticas. Rua linda que deixa qualquer fashionista de queixo caído, kkkkk!

CASA COM MODA

VIA CAMERELLE E SUAS LOJAS MARAVILHOSAS

E assim que acabaram as lojas e restaurantes da Via Camerelle, encontramos a placa da nossa rua.
Quando dobramos a esquerda eu tive a certeza que nossos dias em Capri seriam uma surpresa maravilhosa atrás da outra!

A Via Tragara é uma rua linda, estreita e super arborizada onde fica localizada o nosso hotel.
A CHARMOSA VIA TRAGARA

E quando chegamos na frente do hotel, mais uma surpresa!
A entrada dele é tão linda, que os turistas param para tirar foto o tempo todo!
Eu não costumo ficar falando nome dos hotéis que eu me hospedo, mas este eu não posso deixar de falar e mostrar...
Depois de muito pesquisar no Booking.com (sempre reservo por lá, pois confio nas fotos, notas e comentários), escolhemos o Casa Morgano!
Ele faz parte do Morgano Hotels Capri, que também é dono do Grand Hotel Qvisisana, do La Scalinatella e do Hotel Flora. Todos hotéis do grupo são maravilhosos, mas ficamos apaixonados pelo charme e pela vista do Casa Morgano, e acabamos escolhendo ele.
Gente, o hotel fica no meio de muita natureza, com pássaros cantando o dia todo e com uma vista de babar. Fora o atendimento que é ótimo e a decoração mediterrânea linda!

Deixamos nossas coisas no hotel e já partimos para a rua novamente munidos de mapa e várias sugestões de passeios e restaurantes do concierge do hotel.
O primeiro lugar que fomos conhecer foi o Belvedere di Tragara que fica no final da Via Tragara e tem uma vista maravilhosa!

VISTA DO BELVEDERE DI TRAGARA
Depois fomos conhecer Anacapri, que fica a 10 minutos de taxi ou de ônibus da Piazzetta.
Eu gostei bastante, mas como gosto de agito, prefiro Capri sem dúvida. Lá é tudo charmoso, mas tão calmo que parece que o tempo anda mais devagar, kkkkk!

VISTA ESPETACULAR NA VOLTA PARA CAPRI

A noite fomos dar mais umas voltas pelo centrinho e depois fomos jantar em um dos restaurantes que o o concierge indicou.
O La Capannina é o primeiro restaurante de Capri, e além da comida ser maravilhosa, você tem o prazer de conhecer o proprietário que é um senhor muito fofo e que trabalha no restaurante até hoje.

LOJA MAIS LINDA E PERFUMADA DE CAPRI

LOJA LINDA E COM A "CARA"DE CAPRI
O MAIS ANTIGO E TRADICIONAL RESTAURANTE DE CAPRI .
O SENHOR DE AZUL DENTRO DO RESTAURANTE É O PROPRIETÁRIO

No segundo dia em Capri fomos conhecer o Giardini di Augusto, um terraço florido no alto de uma montanha e que tem uma vista linda para a Via Krupp e para os Faraglioni.

GIARDINI DI AUGUSTO

VIA KRUPP VISTA DO GIARDINI DI AUGUSTO

VISTA DO GIARDINI DI AUGUSTO

Depois fomos conhecer a Villa Jovis (principal casa do Imperador Tibério). A vista de lá e o caminho até lá é lindo, mas prepare-se, pois é uma subida interminável. Se não fosse pelo meu marido, eu tinha desistido na metade, kkkk!

VISTA DA VILLA JOVIS
MARINA GRANDE VISTA DO CAMINHO PARA VILLA JOVIS

A tarde tínhamos agendado o passeio de barco ao redor da ilha.
Pesquisei bastante e vi que eu tinha duas opções super bem recomendadas, o Sr. Antônio e o Gianni's Boat.
Como o Gianni tinha a melhor avaliação no Trip Advisor, optei por ele. E para minha surpresa, na hora do passeio, conheci o famoso Sr. Antônio, que é pai do Gianni, kkkk! Um senhor super querido e de alto astral!
Quem quiser fazer passeio de barco privado por Capri, pode escolher o Gianni ou o Sr. Antônio de olhos fechados. Que família querida e divertida!
Quem nos levou para o nosso passeio foi o Paolo, irmão do Gianni. Ele foi ótimo! Nos explicou tudo sobre os lugares que visitamos, escolheu os melhores lugares para nadar e fora o barco que é super legal e confortável!
Este passeio é imperdível!

PASSEIO DE BARCO COM GIANNI'S BOAT

OS FAMOSOS FARAGLIONI
NESTE LUGAR FUI OBRIGADA A TER CORAGEM DE PULAR NA ÁGUA...
MESMO COM A ÁGUA SUPER GELADA, NÃO É TODA HORA QUE NADAMOS NO MEIO DO FARAGLIONI, NÉ?

Depois do belíssimo passeio de barco, fomos ver o final de tarde na piazzetta e após fomos jantar no badalado, lindo e delicioso restaurante Aurora.
Eu tinha feito reserva no restaurante Da Paolino Lemon Trees, que é super famoso pelas mesas embaixo dos pés de limão siciliano. Mas como o concierge nos indicou o Aurora, e como o Da Paolino era longe do nosso hotel, optamos por desistir da reserva e deixar para o próxima vez.

CASA COM MODA
FINAL DE TARDE NA PIAZZETTA
O LINDO E DELICIOSO RESTAURANTE AURORA

E esta foi a minha Capri...

É ou não é o paraiso?
Eu juro, nenhuma foto tem filtro... é tudo obra de Deus! E olha que a minha câmera não é profissional e já tá pedindo a aposentadoria, kkkkk!

Quer ver outros posts Diário de viagem? Clique aqui!
E aguardem o próximo post Diário de Viagem! O destino? Toscana!