DIÁRIO DE VIAGEM - FLORENÇA - TOSCANA, ITÁLIA


E hoje eu começo os posts sobre os meus dias de férias pela maravilhosa Toscana na Itália.
Fomos de barco de Capri até Nápoles e depois pegamos o trem de Nápoles para Florença. Eu já havia comprado os tickets do trem antecipadamente pelo site da Trenitália, e portanto foi tudo muito rápido e tranquilo.
Chegamos em Florença na estação Santa Maria Novella, e de lá fomos para nosso hotel.
Como expliquei no post sobre Roma (para ver clique aqui), em algumas cidades eu escolhi me hospedar em lugares um pouco mais parecidos com uma moradia local e não ficar em um hotel normal, e Florença foi um destes lugares. 
Mais uma vez, depois de muita pesquisa, encontrei uma Residenza linda, em um edifício antigo e muito bem restaurado colado na Catedral de Santa Maria del Fiore.
Como eu já conhecia Florença, foi fácil decidir a localização que eu gostaria de me hospedar, e depois de ver as fotos, notas e comentários sobre a Residenza no Booking.com, fiz a reserva imediatamente.
Gente, que lugar delicioso! Tudo novinho, com uma decoração muito elegante e de extremo bom gosto e um atendimento mega personalizado.
Para ter uma idéia, além dos funcionários, a proprietária (que mora ao lado) estava sempre por lá fazendo de tudo para agradar os hóspedes. Uma delícia!

VISTA MARAVILHOSA DO NOSSO QUARTO
Chegamos no início da tarde, deixamos as coisas na Residenza, tomamos um espumante que recebemos de boas vindas e já corremos para a rua para aproveitar aquela linda cidade.
A cidade estava cheia e super animada!
Passeamos um pouco para matar a saudade, e depois escolhemos um restaurante de frente para a Piazza della Signoria para um almoço com um delicioso vinho e com direito a assistir as gravações do filme Inferno (adaptação do livro de Dan Brow) com Tom Hanks.

CATEDRAL SANTA MARIA DEL FIORE



PIAZZA DELLA SIGNORIA



PONTE VECCHIO
MATANDO A SAUDADE DE UMA DAS MARAVILHAS DE FLORENÇA, A PONTE VECCHIO

PONTE VECCHIO

RIO ARNO

A noite tínhamos uma reserva no tradicional restaurante Buca Mario, onde degustamos uma deliciosa bisteca fiorentina!

No outro dia, logo pela manhã fomos passear no mercado central de Florença e aproveitar para conhecer o segundo andar, que não existia na outra vez que estivemos na cidade.
No primeiro andar a gente encontra muitas bancas com as maravilhas da Itália, e no segundo andar, abriram um espaço gastronômico com vários restaurantes, um pequeno Eataly e até uma escola de gastronomia.

MERCADO CENTRALE



TARTUFOS DE TODAS AS FORMAS E CORES



Depois fomos caminhando até a Piazzale de Michelangelo (Ufa! Que escadaria poderosa aquela, kkkk!).
Curtimos a região por algum tempo e depois escolhemos um restaurante do bairro para almoçar. Graças a Deus, meu marido tem um bom faro para escolher restaurantes, e mais uma vez acertamos em cheio! 

PIAZZALE DE MICHELANGELO
VISTA DA PIAZZALE DE MICHELANGELO

A noite fomos jantar na Trattoria La Falterona, que o pessoal do hotel nos indicou.
Ela fica perto do Mercado, numa região super animada e repleta de bares e trattorias.

No terceiro dia fomos conhecer a linda San Giminiano, Monteriggione e matar a saudade de Siena. Mas isso vai ser assunto para o próximo post, ok?

No quarto dia, fomos visitar o Palazzo Pitti, depois andamos sem rumo pelas ruas e lojas do centro histórico até entrar super por acaso em uma loja de cosméticos (Le Vanitá, na Via Del Corso). 
Lá conhecemos o Rai,  gerente da loja  que é brasileiro e mora em Florença a 14 anos.
Depois de fazer algumas comprinhas, ele nos indicou um restaurante super tradicional e zero turístico na rua ao lado, a Trattoria Le Mossacce (delícia!).
Fomos para lá e o Rai resolveu nos acompanhar para pedir uma mesa, já que ele frequenta sempre o restaurante. No final da história o Rai almoçou com a gente  e depois ainda fomos juntos tomar um café numa cafeteria bem charmosa mas que eu não lembro o nome, kkkk! 

PALAZZO PITTI
PALAZZO PITTI
MUSEU SALVATORE FERRAGAMO

A tarde fui visitar a loja Luisa Via Roma, que é uma verdadeira galeria de arte fashion.
Lá você encontra roupas, sapatos e acessórios lindos, mega diferentes e muitos até exclusivos, de várias grifes famosas.


VITRINE DA LUISA VIA ROMA

ENTRADA DA LOJA

INTERIOR DA LOJA

INTERIOR DA LOJA

Depois, passando em frente ao Batistério, mais uma vez nos deparamos com as gravações do filme Inferno, e desta vez podemos ver Tom Hanks por um bom tempo.
Claro que o pôr do sol a gente foi curtir nas margens do Rio Arno e como sempre foi um espetáculo! 
E no fim do dia escolhemos um bar animado para petiscar, tomar uns drinks e começar a nos despedirmos de Florença...




Já estou morrendo de saudades desta viagem...
E semana que vem tem post sobre as outras cidades da Toscana que visitamos, ok?
Para ver outros posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Bjo bjo

 

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.