DIÁRIO DE VIAGEM - PENEDO, ITATIAIA-RJ


Oi gente!
E hoje mais um DIÁRIO DE VIAGEM aqui no blog.
Quem me acompanha nas redes sociais, viu que passei o final de semana em Penedo, que é um distrito e parque ecológico de Itatiaia aqui estado do Rio de Janeiro.
Na sexta-feira à tarde decidimos viajar, aí escolhemos o destino, procuramos um hotel no Booking.com e pegamos a estrada.
Penedo é uma colônia finlandesa, cheia de lojinhas de artesanato e comidas típicas, muitos restaurantes e com uma natureza maravilhosa.


PENEDO

PENEDO


Muita gente me pediu dicas de hotel/pousada em Penedo, então vamos lá!
Bom, eu sempre procuro meus hotéis no Booking.com, pois acho que as notas e os comentários ajudam muito na hora de escolher. Acho também que as fotos são bem parecidas com a realidade do hotel, em em mais de 10 anos que uso o Booking.com nunca me decepcionei.
Como fizemos a reserva na sexta à tarde, muitos hotéis já estavam lotados, mas encontrei um com nota 9,1 (que é uma nota muito boa) e pelas fotos era exatamente o que procurávamos.
A Pousada Terraço Penedo tem uma decoração mais rústica e charmosa, sem luxo mas com todo conforto (ar condicionado, lareira e hidromassagem) e com uma vista espetacular para a Serra da Índia.

PENEDO


Apesar de ser uma colônia de finlandeses, nós escolhemos almoçar na Casa do Fritz, que é um típico restaurante alemão.
Quem gosta das comidas alemãs e de cerveja artesanal, precisa dar uma passadinha por lá! Uma delícia!



Para tomar um café e ver o vai e vem dos turistas eu recomendo o Pérgola Café Gourmet. Lugar lindo e charmoso que faz cafés deliciosos.


E para um jantar romântico e deliciosos eu recomendo o restaurante Jardim Secreto.
Como o nome já diz, ele fica no meio de um jardim, e da rua você não vê nada, mas quando entra... lindoooo!
Peguei uma fotos no instagram deles para vocês poderem ver. Mas as fotos foram feitas de dia. Eu fui à noite e podem ter certeza, é ainda mais bonito por causa da iluminação. Não tirei fotos da decor pois o restaurante estava lotado e do jardim porque estava chovendo.








Eu adorei passar o final de semana lá!
Vale a pena conhecer!
Se quiser ver mais posts DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Bjo bjo




CONVERSATION

2 COMENTÁRIOS::

Faça seu comentário.