DIÁRIO DE VIAGEM - AMSTERDAM, HOLANDA - PARTE III


E o hoje é dia de post DIÁRIO DE VIAGEM  aqui no blog!
Vou continuar falando sobre a minha viagem para Amsterdam em novembro passado.
Quem quiser ver os outros posts sobre a viagem, clique aqui!

Como já falei nos posts anteriores, Amsterdam é linda, cool e muito aconchegante.

Uma das coisas que mais adoro fazer por lá é andar sem rumo pelos seus belíssimos canais, admirando a beleza arquitetônica da cidade e o vai e vem das bicicletas.





Outra coisa muito legal é passear pelo bairro Joordan, pertinho da Damplein.
Se você adora cafés aconchegantes, lojas de roupas e design diferentes e muito modernas e antiquários, você estará no lugar certo.
O lugar onde se concentra todo este comércio charmoso, chama-se DE NEGEN STRAATJES (As nove ruas), e elas ficam entre os canais Singel e Prinsengracht. Um charme!






Outro lugar que adoro em Amsterdam é o BLOEMENMARKT (Mercado das Flores), o famoso mercado flutuante localizado no canal Singel. É uma delícia andar por lá e admirar a beleza e a diversidade das flores e sementes. Como podem ver nas fotos, mesmo no outono as flores são lindas!





Quando comecei a fazer minhas pesquisas sobre Amsterdam (Sim! Antes de viajar, mesmo já conhecendo a cidade, eu faço uma boa pesquisa sobre lugares legais para conhecer, tipo pubs, restaurantes e lojas. Amo montar os roteiros, e pesquiso tanto, que quando chego no lugar, parece que já conheço a muito tempo, kkkk! Tem uma amiga que fala que eu viajo antes mesmo de embarcar, kkkk!) eu vi que além da famosa batata frita cheia de maionese (Faz sucesso com os turistas e também com os holandeses, uma delícia!), tinham pubs e alguns restaurantes bem legais para conhecer.



Um dos lugares que vi várias indicações e que eu fui e adorei, foi o BEKEERDE SUSTER.
Lugar super aconchegante, uma pub com cervejaria própria, onde as cervejas da casa são super gostosas. Lá eu e minha amiga provamos um mix de petiscos típicos da Holanda, e estava delicioso!







Bom, assim eu termino o terceiro e último post sobre Amsterdam!
Na próxima semana vou fazer um post sobre a minha visita à linda Rotterdam!
Se quiser ver outros posts sobre DIÁRIO DE VIAGEM, clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!
Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.