DIÁRIO DE VIAGEM - AMSTERDAM, HOLANDA


E hoje mais um post DIÁRIO DE VIAGEM sobre minha viagem de férias com uma amiga em novembro passado.
Depois dos posts sobre Barcelona, agora chegou a vez da encantadora Amsterdam, na Holanda.


Eu visitei Amsterdam pela primeira vez em 2008, e me apaixonei na hora que cheguei na cidade.
Na verdade a Holanda é um país apaixonante.
Lindo, com pessoas educadas e muito preocupadas com o futuro do planeta. Eu costumo dizer que a Holanda é um país verde.
Tudo lá é feito sempre em prol da sustentabilidade. Você pode notar isso já na chegada no Aeroporto Schiphol. Lá dentro tem um Park lindo, com muito verde e até barulho de pássaros.



Já na cidade você nota o vai e vem de pessoas com bicicletas, na verdade elas fazem parte da decoração da Holanda. E não pense que só anda de bicicleta quem não tem condições de comprar um carro. Eles usam a bicicleta por que gostam e porque acham que polui menos, faz bem para a saúde e porque diminui o trânsito.





Quando voei de KLM de Amsterdam para Barcelona, tanto na ida quanto na volta ganhamos sanduíches no serviço de bordo, e na embalagem destes sanduíches continham informações sobre os ingredientes e sobre como estes eram cultivados, produzidos ou criados, inclusive com o site dos produtores, para que a gente possa conhecer mais sobre o que está comendo. Simplesmente demais!


Como este sanduíche era de frango, a embalagem tinha as informações sobre como o frango era criado entre outras coisas. No vôo da volta, a embalagem falava sobre o produtor do queijo gouda presente no sanduíche. Muito legal!

Mas além de tudo isso, Amsterdam é linda com seus belos canais e sua arquitetura maravilhosa!
Mas isso e muito mais, já é assunto para o próximo post.
Quer ver mais posts sobre DIÁRIO DE VIAGEM? Clique aqui!
Para hospedagens, clique aqui!
Bjo bjo



CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.