ESMALTE BAR



Hoje o post vai mostrar um projeto super bacana de um arquiteto mega talentoso aqui de Niterói. 

Philippe Nunes (@philippenunesarq), é arquiteto e sócio do Grupo Comunicare, escritório de comunicação + design + arquitetura.
Uma esmalteria, que tem como diferencial um bar que atende suas clientes.  
O Hagel - Esmalte Bar é um lugar super exclusivo, para um público seleto e com arquitetura diferente dos demais salões e esmalterias já existentes na cidade. 


No projeto, que foi inspirado na arquitetura provençal francesa, o bar  recebe as clientes e já prepara o clima dessa experiência. Associado ao bar foi colocado um painel iluminado onde os mais 1500 esmaltes são expostos. Pensando num clima mais intimista essa entrada foi toda revestida (piso e parede) com um piso vinílico com textura de madeira. O bar ganhou acabamento em stucco venezziano bege fosco, que ganha contraste com o balcão em silestone branco. O espaço do bar é separado do salão por uma cortina de voil branco para aumentar a sensação de aconchego.


Para a área das manicures, o grande desafio era ter um espaço que mais se parecesse com uma sala de estar, do que um salão de beleza clássico. Para isso o escritório desenvolveu um enorme sofá com 3 assentos duplos e separados por pequenas mesas de apoio onde as clientes podem apoiar suas bebidas, petiscos e bolsas. Como a proposta do espaço é "amigas indo juntas ao salão", os pequenos sofás  duplos atendem perfeitamente a proposta. 



O detalhe capitonado do sofá dá um toque requintado ao espaço principalmente quando associado ao tecido dourado escolhido. As poltronas com pé palito estilo década de 50, com roupagem de tecido sintético dourado fecham o mobiliário do espaço.  
A composição de tecidos dá um toque a parte a decoração. Com uma mistura de 6 tecidos diferentes, separados em lisos e estampados as almofadas coloridas fazem do sofá algo extremamente atrativo e acolhedor. 


Outro diferencial do projeto é a cadeira de barbeiro original da década de 30 que foi totalmente reformada e ganhou um tecido de couro natural rosa. A cadeira é utilizada em aulas especiais de maquiagem. Compondo esse espaço, uma penteadeira( acervo pessoal da cliente) foi laqueada de amarelo e deu um charme a mais ao espaço.


O revestimento do piso é um porcelanato com padronagem de ladrilho hidráulico, em tons terrosos e tem como proposta, fazer com que o cliente pense que o piso é original do espaço e foi descoberto durante a obra. Compondo com o piso, temos uma parede de 50m² em tijolinhos de demolição que receberam tratamento especial com uma montagem irregular de 3 cores. 
Outro diferencial desse projeto é a iluminação, onde foram usadas apenas luzes indiretas. Destaque para os abajures e para o pendente amarelo, garimpado num brechó de cidade. 

Eu amei o projeto e a idéia de poder fazer manicure e curtir o bar com as amigas!
E vocês, o que acharam?
Bjo bjo

CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.