TIPOS DE CORTINAS


Oi gente!
Ontem o blog não teve post, pois como falei para vocês na semana passada, minha vida está super corrida por causa dos 3 cursos que estou fazendo, e nem sempre consigo tempo para postar.
Agora consegui um tempinho e fiquei pensando sobre o que iria escrever... aí, como me mudei a pouco tempo e ainda não terminei a decoração da casa nova, olhei para uma das minhas janelas que ainda está sem cortinas (já foi providenciada, kkkkk) e pensei que este poderia ser um ótimo assunto para o post de hoje.
Estava pensando... não consigo imaginar uma casa aconchegante sem cortinas, vocês conseguem?


Não dá né?
Além de deixar o ambiente aconchegante, elas diminuem a luminosidade, protegem os móveis da luz solar e aumentam a privacidade, nos casos onde se tem a janela ou porta virada para a rua ou para o vizinho da frente.
Por mais que a decoração esteja linda, parece sempre que falta alguma coisa...


Muito melhor, né?

Então como resolvi falar sobre cortinas, nada melhor do que começar mostrando os diferentes tipos de cortinas. 



Qual é o comprimento correto para a cortina?
As cortinas devem ir até o chão para alongar o pé direito e deixar o ambiente mais elegante. A barra da cortina pode tocar levemente o chão ou até arrastar pelo chão. O tamanho da barra pode varias de 10 a 50 cm, mas geralmente usamos a mesma altura do rodapé.
Nos casos onde tem um móvel abaixo da janela, eu particularmente prefiro usar um modelo de persiana, principalmente a romana.

Como calcular a quantidade de tecido?
Primeiro você deve escolher o modelo da cortina. Depois deve-se medir a largura da janela/porta e acrescentar de 20 a 30cm. Após deve ser medida a altura, que normalmente é o mesmo valor do pé direito. Multiplique o valor da largura por 2 ou 3(dependendo do volume que você quer) e multiplique este total pela medida da altura.
Isso é só para vocês terem uma idéias, mas o ideal é pedir para a pessoa que vai fazer sua cortina tirar as medidas e calcular para você.

Bom, agora que vocês já sabem diferenciar os modelos, é só escolher e deixar sua casa vestida, linda e aconchegante!

Na próxima semana prometo fazer um post com os diferentes tipos de persianas.

Bjo bjo


CONVERSATION

0 COMENTÁRIOS::

Postar um comentário

Faça seu comentário.