ESPAÇOS PEQUENOS - APARTAMENTO DE 19M2


Hoje vamos falar mais uma vez sobre ESPAÇOS PEQUENOS.
Já fiz vários posts mostrando sobre o design de interiores para apartamentos pequenos, quem quiser ver, clique aqui!
O apartamento escolhido para o post de hoje é muito pequeno, ele tem apenas 19m2. Sim, eu não escrevi errado, ele tem apenas 19m2.
Este tipo de metragem é uma tendência em grandes cidades como Nova York, e agora a Construtora Vitacon lançou um empreendimento com apartamentos de metragens reduzidas (19m2), em São Paulo.
A solucão para estas pequenas metragens está no projeto de Design de Interiores.
Usando uma marcenaria bem projetada, espelhos e cores claras, podemos fazer o espaço parecer bem maior.

Vejam os detalhes deste projeto:

1) A sala tem sofá e mesa de centro. Esta mesa de centro é expansível e se transforma em mesa de jantar para 4 ou 5 pessoas. Duas sentam no sofá e as outras nas cadeiras auxiliares.



2) Com a ajuda de um puxador a cama desce e fica sobre a mesa de centro. Para substituir os abajures, foram colocadas luminárias no gesso.



3) A cozinha é integrada a sala, e a parte da bancada onde são preparadas as refeições pode ser suspensa e se transforma em um home office. As luminárias embutidas no móvel ajudam na iluminação.



4) A bancada da cozinha tem apenas área de preparo de alimentos, pia e cooktop, e o espaço que seria perdido com o forno, foi usado como armário. A geladeira fica ao lado da pia, no corredor de entrada do apartamento.


5) As portas do banheiro são espelhadas, para ajudar a ampliar o ambiente e para multiplicar a luz natural que entra pela porta da varanda.


Vejam a parte interna do banheiro.


Planta com layout do apartamento.

Via:MinhaCasa

Muito legal, né?
Eu adorei este projeto! Perfeito para uma pessoa solteira ou um casal.
Bjo bjo





CONVERSATION

1 COMENTÁRIOS::

Faça seu comentário.